A Guarda Civil de Capivari prendeu na tarde da última quarta-feira, 1, um homem por violência doméstica. O caso aconteceu no bairro Santa Maria.
A equipe de plantão recebeu um chamado via Centro de Operações de Inteligência (COI), para atender uma ocorrência onde um homem em surto ameaçava sua companheira com uma faca. O indivíduo tentou fugir quando percebeu a viatura da Guarda no local, mas foi capturado.
A vítima afirmou que trabalhava em um clube particular com o namorado e que o mesmo permaneceu ingerindo bebida alcoólica durante todo o tempo. Segundo a nota da GCM, o homem desferiu dois socos e jogou um molho de chaves no rosto da mulher.
Na sequência, o indivíduo pegou uma faca e partiu para cima da vítima, que conseguiu se trancar em uma cozinha e colocou uma geladeira em frente a porta para evitar o arrombamento. Ele golpeou a porta com a faca e tentou fugir com uma bicicleta logo depois, sem êxito. Ele recebeu voz de prisão ainda no local.
Ambos foram encaminhados para o Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari para exames cautelares. O homem foi apresentado na central de flagrantes do 1º DP de Piracicaba, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos agentes. Ele permanece à disposição da justiça.