Na última segunda-feira (14), a Polícia Civil de Capivari realizou a prisão de um homem pelo crime de Estupro de Vulnerável na cidade.
O ofensor é investigado pela prática de estupro de vulnerável em desfavor de suas sobrinhas, ambas com 9 anos de idade. As investigações realizadas pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari tiveram início após a denúncia recebida em 24 de agosto deste ano.
Os fatos foram noticiados pela avó da paterna e por meio das vítimas que, através de escuta especializada em ambiente próprio e realizada por profissional da psicologia, confidenciou desde quando os fatos se iniciaram.
Visto a gravidade dos fatos, a Delegada Titular, Draª Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, representou pelo Mandado de Busca/Apreensão e Prisão temporária do ora investigado, estes prontamente deferidos pela justiça.
“Vale ressaltar que, o trabalho da polícia contou com certa agilidade, uma vez que a data da denúncia até a data da prisão aconteceu em um pequeno período”, reconhece a polícia.
A operação para o cumprimento do referido mandado e a captura do investigado se deu na data de 14 de setembro, no bairro Vila Cardoso, em Capivari, sob o comando da Delegada, Drª Maria Luísa.
O celular do indivíduo foi apreendido para investigações posteriores.
Realizando as medidas de polícia judiciária, o investigado foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher e posteriormente será transferido para a cadeira participativa do município de Piracicaba/SP, onde cumprirá a Prisão Temporária.