Segundo diretor, armas serão eficazes em casos de tumulto
RAFARD – A Guarda Civil Municipal recebeu, na última terça-feira, 22, habilitação para utilização de armas não letais baseadas em agentes químicos. Essa capacitação foi dada após a conclusão de um curso ministrado na sede da própria guarda, por Ricardo Pigatto, credenciado pela Polícia Federal e Condor.
Para o diretor e comandante da Guarda, Fernando Novaes Henrique, a capacitação e apoio à guarda, incentivados pelo prefeito César Moreira (PMDB) e pelo vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), são detalhes que têm feito toda diferença no serviço público em favor da segurança. “Essas armas são bastante eficazes e seguras, principalmente em casos de tumulto. Rafard, apesar de ser uma cidade pacata, sempre realiza eventos que reúnem um bom público”, defende o diretor.
Moreira, por sua vez, lembrou-se da conquista da nova viatura e do direito ao porte de armas, conquistado no ano passado pela administração. “Todas essas benfeitorias contribuem para uma sociedade mais segura. Continuaremos trabalhando nesta linha. No que depender de nós, os investimentos não devem parar por aqui. Teremos novidades na área que serão anunciadas em breve”, garante o prefeito.