Na tarde da última sexta-feira, dia 07, os agentes da Guarda Civil receberam uma denúncia através da Central de Comunicações (CECOM), sobre um caso de violência doméstica no bairro Castelani.
Ao se deslocarem para o endereço descrito, foi possível encontrar a vítima ensanguentada no chão, com o socorro sendo acionado em seguida pelos oficiais.
A vítima, uma mulher de 84 anos, informou que havia sido agredida por seu filho devido a um motivo fútil, enquanto lavava a louça.
O agressor teria dado uma cadeirada na cabeça da vítima, que começou a gritar por socorro em seguida, de acordo com as testemunhas que acompanharam a situação.
O agressor estava sentado no quintal aos fundos da residência, aparentando estar alcoolizado, o que motivou os Guardas a dar voz de prisão e o encaminhar à Delegacia de Piracicaba.
A autoridade policial presente tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante do suspeito de 53 anos.
Ele permaneceu à disposição da justiça, enquanto a vítima foi atendida no Pronto-socorro da Santa Casa onde os cuidados necessários foram tomados. A Guarda Civil de Capivari atende a todos os tipos de ocorrência através do telefone 153.
As informações são da Secretaria de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari.