Durante patrulhamento preventivo na noite da última terça-feira, dia 09, no bairro São Pedro, os oficiais da Guarda Civil de Capivari efetuaram a abordagem de um homem que não possuía documentos pessoais.
Após ser perguntado, ele forneceu informações inconsistentes sobre a sua identificação, motivando uma pesquisa mais apurada nos sistemas policiais.
Em verificação no sistema Cortéx, do Ministério da Justiça, foi possível constatar que ele na tentou usar a identidade de seu irmão, omitindo sua identificação real. Ele na verdade possui 41 anos e tem várias passagens pela polícia, possuindo também um mandado de prisão contra o seu nome.
Diante dos fatos ele foi encaminhado à Delegacia, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e determinou a prisão do suspeito. Ele permaneceu à disposição da justiça.
A Guarda Civil de Capivari faz patrulhamento preventivo em todos os bairros da cidade, 24 horas por dia sete dias por semana. Para entrar em contato com a corporação, o telefone 153 está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
As informações são da Secretaria de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari.