Os oficiais da Guarda Civil de Capivari faziam patrulhamento preventivo na Vila Balan nesta quinta-feira, dia 28, quando avistaram um jovem na rua que ao visualizar os agentes jogou um objeto no chão e saiu correndo em direção a uma casa próxima.
Diante da suspeita, ele foi abordado antes que pudesse entrar, onde foi possível encontrar cinco porções de crack em revista pessoal.
Ao ser perguntado sobre o objeto dispensado, o suspeito informou que se tratava de R$20,00 provenientes da venda de drogas.
Durante o procedimento, a mãe do adolescente apareceu no local e autorizou a entrada dos agentes em sua residência para fazer a procura por mais entorpecentes, entretanto, o suspeito disse que em respeito a mãe, não mantinha as drogas na sua casa e sim em um imóvel abandonado.
Ele colaborou com os oficiais, mostrando o local, onde foi possível localizar outras 45 porções de crack e 10 de cocaína.
Diante dos fatos ele foi encaminhado ao Pronto-socorro para exame cautelar e posteriormente foi encaminhado à Delegacia, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e liberou o adolescente para sua família.
A Guarda Civil de Capivari atende através do telefone 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.
As informações são da Secretaria de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari.