Região

Grupo explode caixas eletrônicos em 3 agências bancárias

Caixas eletronicos do Banco do Brasil foram destruidos com a explosão

Três agências bancárias foram alvo de ladrões na noite de segunda-feira (9) em uma praça de Elias Fausto. Os suspeitos explodiram caixas eletrônicos dos estabelecimentos e fugiram com o dinheiro em menos de cinco minutos, de acordo com testemunhas. Durante a fuga, três pessoas foram baleadas pelos criminosos.
Segundo o relato de pessoas que estavam na praça no momento do roubo, o bando, formado por cerca de 20 homens, agiu em seis carros. “Os suspeitos agiram muito rápido e quebraram os vidros dos bancos com tiros. Depois, eles aplicaram os explosivos e recolheram o dinheiro dos caixas destruídos”.
Os suspeitos fugiram atirando contra os pedestres e contra uma base da Guarda Civil, segundo testemunhas, que informaram à polícia que os ladrões também roubaram um carro em uma rua lateral à praça para fugir e atiraram no proprietário. Mais duas mulheres que estavam na rua foram baleadas. Os três feridos foram encaminhados para hospitais de Capivari e a situação de saúde deles é estável.
O comerciante Gilberto Martins, que mora próximo ao local, afirmou que também foi alvo de disparo de um dos criminosos, mas escapou. “Subi até a esquina e vi um assaltante no meio da rua atirando. Ele atirou na direção do meu carro. Eu dei uma marcha a ré e saí dali”, contou.
A perícia compareceu às agências atacadas e encontrou cápsulas de revólver e cartuchos calibre 12, além de ferramentas utilizadas para abrir caixas eletrônicos. De acordo com a polícia, existem evidências que podem ajudar a encontrar os suspeitos.
Em menos de um ano e meio, três casos de explosão de caixas eletrônicos foram registrados em Elias Fausto. Em março deste ano, duas agências ficaram destruídas com a ação de bandidos.

Trotes
A Polícia Civil de Elias Fausto apura se a quadrilha passou “trotes” na Polícia Militar e na Guarda Municipal para afastar as guarnições da área central, onde ficam os bancos.
Segundo o delegado Gillys Esquitini Scrocca, minutos antes dos ataques as corporações foram acionadas por telefone para atender ocorrências em bairros localizados a até 10 quilômetros de distância do Centro.
Scrocca afirmou que analisou as imagens das câmeras de segurança dos bancos e que as investigações para identificar os criminosos serão realizadas em parceria com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba.

Artefato
Um objeto semelhante a um artefato explosivo foi encontrado na quinta-feira (12) por um funcionário de uma construtora localizada no distrito de Cardeal, que fica a 17 quilômetros do Centro de Elias Fausto. Segundo informações da Guarda Municipal, o material estava em um terreno afastado, onde ficam as sucatas da empresa, que fabrica galpões pré-moldados.
A Polícia Militar da cidade acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para avaliar o artefato e removê-lo em segurança. A equipe também vai apurar se o objeto trata-se realmente de explosivo e, em caso positivo, se tem alguma relação com os recentes ataques a caixas eletrônicos na cidade.
Com informações do G1 Piracicaba.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?