Abertura será com o diretor geral de atendimento da agência África; Semana terá ainda representantes da DM9DDB e Eiffel
Ser um evento provocador, de ideias contemporâneas, criativas e inovadoras. Este é o propósito da 2a edição da Semana do Universo Publicitário (UP), que a Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do CEUNSP promove entre os dias 5 e 9 de novembro, no campus V, em Salto.
A proposta só seria possível com a presença de grandes nomes do setor publicitário e vários deles estarão presentes. A abertura será com o diretor geral de atendimento da agência África, Marcelo Passos. A África tem sido apontada pelo setor como uma das agências mais inovadoras que surgiram nos últimos anos.
Ainda no primeiro dia, o engenheiro de Desenvolvimento Ambiental da Tetra Pak, Marcus Vinicius Fattor, aborda o tema “Sustentabilidade”, enfocando a experiência da empresa, que é lídermundial em soluções para processamento e envase de alimentos.
A terça-feira na FCAD é sempre dedicada à experimentação, quando são realizados os trabalhos práticos da Agência Experimental de Comunicação e Artes (AECA). E durante a UP não será diferente: no primeiro período, a partir das 19h, serão promovidos workshops de edição de vídeo publicitário, fotografia publicitária, atendimento, mídias sociais, desenho, InDesign, entre outros temas. Em seguida, às 21h, o gerente Comercial da TV TEM de Sorocaba, Julio Petucco, fará uma palestra sobre “Atendimento no Mercado Regional”.
A quarta-feirapromete desvendar tudo o que está relacionado à construção de uma marca e como ela afeta o imaginário do consumidor. Primeiro, o superintendente Comercial do Banco Santander, Marcos Alves Cavalcante, vem falar sobre “Marca, um bem valioso!”. Em seguida, Edilson da Cunha Almeida, presidente de uma multinacional e associado à Harley Owners Group, com o grupo Tennessee Campinas, fala sobre uma das marcas mais míticas do mundo contemporâneo: “Harley-Davidson: Paixão que move sua alma!”
Na quinta-feira, mais dois representantes de grandes agências: Joca Guanaes, diretor de Convergência da DM9DDB, que trataráexatamente sobre o tema onde atua, “Convergência”, e Julio Borges, diretor de Criação da Agência Eiffel, que aborda “Criatividade e Mídia Social”. No encerramento da Semana, sexta-feira, dia 9, será feita uma seletiva de trabalhos que participarão da Expocom 2013.
Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do CEUNSP, Patrícia Maturano, a Semana é uma grande oportunidade para aproximar ainda mais os estudantes do mercado de trabalho, proporcionando aprendizado e facilitando o network, e também um importante momento de reflexão . “Cada vez mais é preciso repensar a nossa sociedade, as novas tecnologia, as mídias sociais, as redes de relacionamento, as relações interpessoais, os conflitos de geração, os desafios do novo tempo e a influência que a comunicação exerce sobre os meios. O universo acadêmico, onde os estudantes estão abertos à aprendizagem e absorção de conhecimento, torna-se indicado para tal atividade”, aponta.
O CEUNSP é o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, um dos maiores complexos educacionais do País, há mais de 50 anos formando profissionais com qualidade comprovada por avaliações do MEC. São mais de 15 mil alunos de 15 estados brasileiros em 132 cursos, turnos e habilitações, do Jardim da Infância à Pós-Graduação.
Novos Cursos 2013: Artes Visuais (3 anos), Banco de Dados Salto (2,5 anos), Biologia (Ciências Biológicas) Bacharelado (4 anos), Ciências Contábeis Salto (4 anos), Design Gráfico (2,5 anos), Estética (4 anos), Farmácia noite (5 anos), Gestão Comercial (2 anos) , Gestão da Tecnologia da Informação (2,5 anos), Matemática Salto (4 anos), Música (3 anos) e Teatro Licenciatura (3 anos).
Saiba mais em nossos sites – www.ceunsp.edu.br e www.sejaobjetivo.com.br ou ligue 0800 10 95 35.