MombucaNotícias

Governo municipal inaugura mais uma obra

18/03/2016

Governo municipal inaugura mais uma obra

Mais de R$ 400 mil foram investidos na ponte sobre o córrego Arapongas
Familiares prestigiaram a inauguração que homenageou Wenceslau (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Familiares prestigiaram a inauguração que homenageou Wenceslau (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA | No último domingo, 13, a Prefeitura de Mombuca inaugurou a ponte Plínio da Silveira Wenceslau, que fica sobre o córrego Arapongas, na MBC-040 Eugenio de Oliveira – Km 15,8. A obra é uma conquista do atual governo municipal junto à Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Com as fortes chuvas ocorridas no final de 2011 e início de 2012, o município teve boa parte de seu sistema viário danificado, incluindo a ponte sobre o córrego Arapongas. Diante da situação, foi solicitado junto a Casa Militar/Defesa Civil, a possibilidade do convênio para execução da ponte. Após processo burocrático, deu-se início a obra. Primeiramente foi executado desvio em estrada de terra, e posteriormente, iniciou-se a construção da ponte que possui 10 metros de comprimento por 9 metros de largura, em concreto armado. A obra custou mais de R$ 400 mil e é de grande importância, uma vez que liga o município a Rodovia Cornélio Pires, única rota pavimentada para uso de escoamento de produtos agrícolas.
“Estamos muito felizes com mais essa conquista para nossa cidade. No ano de 2015 entregamos a primeira ponte, nessa mesma estrada, a Bento de Moraes, e agora em 2016, graças a Deus, foi entregue a Plínio da Silveira Wenceslau, que auxilia no escoamento de produtos agrícolas. Agradecemos imensamente toda nossa gestão municipal, os vereadores – Fátima, Tico, Beto, Lauro, Palitinho, Walter -, o presidente da Câmara, Eugênio de Oliveira Neto, todos os funcionários da Defesa Civil/Casa Militar que estiveram colaborando para que essa ponte fosse concluída, agradecemos a todos os funcionários municipais. Agradecemos também todos os presentes na inauguração, além dos vereadores e presidente da Câmara, estavam presentes a equipe da Defesa Civil, coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira e o capitão PM Fauzi Salim Katibe, funcionários municipais, a Rádio Ativa, a Terceira Idade, os familiares do senhor Plínio que deu nome para essa obra e a todos os munícipes”, declara a prefeita Maria Ruth Bellanga de Oliveria sobre a importância da obra.

Currículo
Plínio da Silveira Wenceslau nasceu em 30 de outubro de 1930, filho de Gustavo Correia Wenceslau e Luiza Ferraz da Silveira. Nascido na área rural do município de Tietê, quando ainda era criança a família mudou-se para Mombuca, na época distrito de Capivari. Ele e mais 7 irmãos moravam no sítio São Pedro, no bairro Campineiro e ali trabalhavam como agricultores. Estudou até o primário no bairro Paraizinho em Mombuca. Mesmo tendo pouca escolaridade, era uma pessoa muito bem informada, viajava bastante, conhecia vários estados e sempre orientava as pessoas em diferentes assuntos. Além de agricultor era representante de um distribuidor de adubos. Era muito conhecido na região e tinha os apelidos de Tito e Titão. Na década de 70 trabalhou alguns anos na cidade de Coronel Macedo/SP, e acabou comprando um pequeno sítio na região. Sempre foi ativo no que se refere ao bem da comunidade, lutou por melhorias nas estradas rurais, na área da saúde. Ele era porta voz de seus companheiros e sempre estava em contato com vereadores e prefeitos. Tinha muitos amigos na Prefeitura, era respeitado por suas opiniões, e este engajamento possibilitou que Plínio entrasse como vereador e cumprisse um mandato na cidade de Mombuca. Também trabalhou como fiscal de estradas na Prefeitura Municipal. Sempre esteve à disposição para qualquer tipo de ajuda ao próximo. Casado com Paschoalina Luiza Arthuso Wenceslau, com quem teve 4 filhos, 9 netos, e 2 bisnetos. Faleceu no dia 16/06/2006 na cidade de Piracicaba, aos 76 anos. Plínio foi com certeza uma pessoa de grande importância, tanto para sua família, quanto para o município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?