NotíciasRafard

Governo municipal anuncia vinda de Escola da Beleza a Rafard

09/01/2015

Governo municipal anuncia vinda de Escola da Beleza a Rafard

Projeto oferecerá curso de assistente de cabeleireiro; turmas terão até dez alunos, com aulas três vezes por semana
Documento relacionado à parceria foi assinado na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard)
Documento relacionado à parceria foi assinado na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard)

RAFARD – A Prefeitura confirmou a primeira conquista de 2015: trata-se do projeto “Escola de Beleza”, que faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). O documento relacionado à parceria foi assinado na última semana pelo prefeito César Moreira (PMDB) e pela primeira–dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rafard, Therezinha Bernadete Juliani Moreira.

O projeto tem por objetivo a qualificação profissional e a geração de renda para a população em vulnerabilidade social, com capacitação em assistente de cabeleireiro. O projeto será desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Rafard. A ideia inicial é desenvolver as atividades com turmas de até dez alunos, formando seis turmas durante a vigência do convênio. O tempo de duração de cada capacitação é de 80 horas divididas em 24 dias (três vezes por semana, com duração de 3h20 cada aula.

“A Escola de Beleza possibilitará às pessoas atuarem no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviço autônomo e/ou proprietários de microempresas. A conquista vem de encontro ao objetivo do governo municipal em dar mais oportunidades de formação profissional, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas”, explica Therezinha.

Publicidade

Além da capacitação, material didático e certificado, os alunos receberão camisetas que serão custeadas pelo FUSSESP. De acordo com a Prefeitura, o projeto está em fase de implantação, restando apenas algumas burocracias para a oficialização e abertura das inscrições.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo