Uma reivindicação antiga da população ganhou resposta na tarde desta quinta-feira, 19, quando o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) esteve reunido com empresários do Distrito Industrial I para anunciar a pavimentação do local, orçada em mais de R$ 7 milhões.
A pavimentação será possível por meio de linha de crédito obtida junto ao Desenvolve SP no valor de R$ 7.327.601,59, para 39 mil metros quadrados de asfalto e 4 mil metros de passeios com acessibilidade. A obra deve começar em abril.
“Um presente de Natal, uma cesta bem grande”, resumiu o presidente da PLJ Distribuidora e Auto Peças, Paulo Leite Júnior, ao falar sobre a obra e agradecer a prefeitura pelo investimento.
Nei Massuya Sato, da Citro Indústria e Comércio, concorda com Leite Júnior. Há 17 anos no Distrito, o presidente da Citron destacou que “as reivindicações vêm desde o governo Zico”. “Todas as empresas se sentem mais à vontade para investir (com a garantia da pavimentação). Algumas podem ampliar o processo fabril. Como investir num Distrito que não tem nem asfalto?”, questionou.
De acordo com o prefeito, o intuito é fortalecer a empregabilidade no município. “A geração de empregos é, desde o início, uma preocupação em nossa administração, como estabelecemos no Plano de Governo. O capivariano necessita de emprego para manter sua casa em ordem, com dignidade e qualidade de vida. Sabemos que fornecer oportunidades para o cidadão também é uma obrigação do município. Esse investimento nos abrirá portas neste quesito”, afirmou.