NotíciasRafard

Gincana contra a dengue nas escolas inaugura série de atividades voltadas à saúde pública

19/09/2014

Gincana contra a dengue nas escolas inaugura série de atividades voltadas à saúde pública

Atividades orientaram os estudantes de maneira divertida sobre os perigos da propagação do mosquito
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard
Escolas de Rafard receberam a gincana educativa nos dois períodos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Cientes do risco da dengue e buscando eliminar os proliferadores do mosquito, a Prefeitura de Rafard, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), junto à Diretoria de Educação, promoveu gincanas nas escolas visando combater este mal. As gincanas tiveram como principais objetivos mostrar aos alunos os proliferadores do mosquito, orientá-los sobre os perigos e evitar possível propagação do Aedes aegypti.

Para divertir e ao mesmo tempo ensinar, a organização do PSF caracterizou as assistentes de Aedes aegpyti, prendendo a atenção dos alunos. Com todos voltados ao combate do mosquito, deu-se início a gincana, com a divisão de equipes e pistas para auxiliá-los no encontro de garrafas, pneus e afins. Ao término da brincadeira, o aluno que encontrou todas as pistas foi premiado, assim como a sala vencedora.

Esta foi a primeira de uma série de atividades voltadas à melhoria da saúde de Rafard, com o intuito de orientar e alertar sobre riscos frequentes da doença. O prefeito César Moreira (PMDB) ficou bastante satisfeito com a realização e destacou os demais projetos para a saúde.

Publicidade

“A gincana realizada nas escolas foi muito importante, pois ensina e motiva as crianças no combate à dengue. A prefeitura está promovendo várias ações voltadas à saúde, tanto neste quanto para os próximos meses, visando dar à população rafardense uma saúde de excelência tanto no sentido de orientação quanto de prevenção. Além da gincana, que foi muito bem sucedida, ainda teremos a Feira da Saúde, o Outubro Rosa e demais atividades que estão sendo programadas”, afirma o prefeito.

Com apresentações nos dois períodos, as escolas Aurélio Sotto, Benedita Almeida Vendramim e Luis Grellet receberam “os mosquitos da dengue”, assim como a Escola Josefina Chiarine Borghese, que recebeu a gincana no período da manhã. Após as atividades, foram entregues kits para todos os alunos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard
Assistentes do PSF se caracterizaram de aedes aegypti para divertir os alunos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo