Os agentes da Guarda Civil de Capivari prenderam um homem por violência doméstica próximo ao Cemitério Municipal, no bairro São Luís, na última segunda, dia 23.
A ocorrência iniciou após a vítima da agressão ir até a base da Guarda Civil, por volta das 06h, informando que seu ex-marido, que já possui medida protetiva contra o seu nome, invadiu a casa onde ela estava, a ameaçou e puxou os seus cabelos tentando a agredir em seguida.
Após receber a descrição do suspeito, os oficiais saíram em busca do suspeito que tentou fugir do local após o crime, sendo encontrado nas imediações do cemitério em seguida.
Diante dos fatos, o homem de 43 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde a autoridade policial de Plantão tomou ciência da situação e determinou a prisão em flagrante do homem por violência doméstica.
Ele permaneceu à disposição da justiça.
A Guarda Civil de Capivari possui uma equipe especializada em atendimento a ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha, contra a Violência Doméstica.
Além disso, a corporação ainda disponibiliza o “Botão do Pânico”, mecanismo que oferece atendimento imediato à mulheres que possuem medida protetiva contra alguém.
O telefone 153 está disponível para mais informações, 24 horas por dia, sete dias por semana.
As informações são da Secretaria de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari.