A Guarda Civil de Capivari apreendeu um menor de idade no bairro Santa Rosa, que tinha em sua posse 17 porções de maconha e um simulacro de revólver.
O acompanhamento começou quando os oficiais faziam patrulhamento preventivo no local, na tarde da última terça-feira, dia 31, quando avistaram um indivíduo com algo parecido com um cigarro de maconha nas mãos, o que motivou a abordagem.
Durante o procedimento, foi possível confirmar a suspeita e também descobrir que o indivíduo tinha 17 anos, que por sua vez, informou aos Guardas que seus documentos estavam em sua casa.
Entretanto, em ato contínuo, ele acabou confessando que possuía mais drogas e que sua mãe não era conivente com suas ações.
No local descrito pelo adolescente, foram encontradas outras 17 porções de maconha, um celular, um simulacro de revólver, um rádio comunicador e mais de 100 embalagens vazias.
Diante dos fatos, ele foi levado para a Delegacia de Piracicaba, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e determinou a apreensão do menor por tráfico de entorpecentes.
Ele permaneceu à disposição da justiça. A Guarda Civil faz patrulhamento preventivo em todos os bairros da cidade e atende a todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
As informações são da Secretaria de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari.