Compra foi viabilizada por meio da venda de pastéis durante evento na Praça Central, em dezembro do ano passado
CAPIVARI – O Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou na quarta-feira, 9, uma cadeira de rodas adaptada para a garota Giovanna Cremon, 9, depois que a mãe da criança, Tania Cristina Gomes dos Santos, procurou o órgão solicitando a doação. A entrega foi feita na casa de Giovana pela primeira-dama e presidente do FSS, Paula Bozza Proença. “Ela possuía uma cadeira de rodas, mas já estava ficando pequena, o que dificultava a sua rotina”, conta.
Para viabilizar a compra da cadeira de rodas (com assento e encosto adaptados às necessidades de Giovanna), o FSS arrecadou dinheiro com a venda de pastéis, durante evento na Praça Central, em dezembro do ano passado. “É muito satisfatório saber que nossa doação contribuirá para o dia a dia da Giovanna, facilitando sua mobilidade”, diz Paula.
Tania explica que a filha tem limitações motoras desde que tinha cerca de um ano, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e um traumatismo crânioencefálico (TCE) após ter caído de uma escada. Segundo ela, a nova cadeira de rodas oferecerá um pouco mais de conforto à menina. “A cadeira é mais leve. Ela vai facilitar a locomoção da Giovanna dentro de casa. Também será melhor para quem conduz a cadeira de rodas”, afirma.
Ela conta também que a família não teria recursos financeiros para comprar a cadeira de rodas. “Não tenho palavras para agradecer todo o apoio que temos recebido da prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade”, declara.