Geral

Fora de casa, Leão sofre segunda derrota, desta vez, para ‘fraquíssima’ equipe do Manthiqueira

16/02/2018

Fora de casa, Leão sofre segunda derrota, desta vez, para ‘fraquíssima’ equipe do Manthiqueira

POR Rogério Souza, repórter e locutor esportivo

O Leão da Sorocabana foi a Guaratinguetá, enfrentar o A.D Manthiqueira, pela 9ª Rodada do Paulista A3, na última quarta-feira, 14. O Capivariano, até que tentou buscar os 3 pontos fora de casa, mas o time estava perdido em campo, em alguns momentos a zaga do leão passou sufoco, com a fraquíssima equipe do Manthinqueira, equipe essa que é comandada pela técnica Nilmara Alves Pinto.

O Manthiqueira entrou em campo e a todo o momento pressionou o Leão. Em uma cobrança de escanteio, onde a bola foi alçada na grande área do Capivariano, Paulo camisa 8 do Manthiqueira, subiu sozinho mandando a bola para o fundo da rede, aos 43 minutos do primeiro tempo, sem chance para o goleiro Ian defender. Já a zaga do time de Capivari ficou parada, observando o pequeno camisa 8 do Manthiqueira cabecear.

Publicidade

Mostrando mais raça e com o apoio da torcida, o time da treinadora Nilmara a todo o momento foi em busca de ampliar o placar, levando perigo ao Capivariano, tanto pelas laterais quanto pelo meio campo. O goleiro do Leão da Sorocabana teve muito trabalho, fazendo belas defesas. Já a zaga do Capivariano aparentava estar perdida, sendo surpreendida pelo contra ataque do Manthiqueira.

Algumas chances de gols, mas não era a noite do Leão da Sorocabana, que até tentou mais não conseguiu nem o empate, e amargou a derrota fora de casa.

O técnico do Leão, Roberval, fez as três substituições, mas não obteve êxito com as alterações. O artilheiro do time, Gabriel (Bil), apareceu pouco em campo, mas os momentos que ele dominava a bola levava perigo a defesa do Manthiqueira.

A equipe rival amarga a zona de rebaixamento na 18ª posição, com 7 pontos e 2 vitórias. Já o Capivariano, que esteve na ponta da tabela, caiu para a 6ª posição, com 15 pontos, 2 derrotas.

Neste sábado, 17, o Capivariano recebe o Monte Azul e no meio da semana enfrenta o Taboão da Serra, ambos os jogos em casa.

Ficamos na torcida do Capivariano, que possa se recuperar e conquistar os pontos necessários para pelo menos se classificar para a próxima fase, lembrando que esse ano o Leão da Sorocabana comemora o Centenário, e seria um presente para o torcedor se o time conseguisse subir para a série A2, mas sabemos que a A3 é um campeonato concorrido em um calendário complicado para todas as equipes, mesmo assim ficamos na torcida. #VaiLeao

Equipe do Capivariano: Ian, Pablo, Gutierrez, Rodrigo, Rambo, Michel (Vinicius), Bil, Vini, Alexandre (Pedro), Deco (Douglas) e Bruno Sabiá. Técnico: Roberval Davino.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo