Fiscais do Departamento de Posturas e da Vigilância Sanitária encerraram uma partida de futebol, num estabelecimento na avenida Josefina Giovana Rossi, no final da manhã desde domingo, 31.
Segundo a fiscalização, mais de 20 pessoas estavam no local na hora da abordagem, que contou com o apoio da Guarda Civil.
Os agentes receberam a denúncia de que além do jogo, um bar vendia bebidas alcoólicas no local. Quando chegaram na propriedade, o portão estava aberto e sem cadeado.
Ao adentrar para averiguar a denúncia, os fiscais se depararam com pessoas usando uniforme de jogo e uma partida acontecendo no campo de futebol.
O local, que é conhecido por ser alugado para partida entre amigos, já teve o alvará de funcionamento cassado no dia 18 deste mês por descumprir o Plano SP, ou seja, não poderia funcionar, principalmente porque Capivari está na fase vermelha aos finais de semana e entre 20h e 6h durante os dias úteis.
O proprietário do estabelecimento foi conduzido para a delegacia, onde afirmou que estava reunido com familiares e que a fiscalização teria invadido a propriedade.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar o caso.