Caetano Favotto – Industrial. Nasceu em Capivari, SP, no dia 11 de março de 1909. Filho de Domingos Favotto “Dominguinho” e de Maria Miori Favotto. Casou-se com Dulce Maria Alcadipani Favotto, tendo duas filhas: Maria Apparecida Alcadipani Favotto e Maria Aparecida Favotto.
Já moço foi trabalhar para a fábrica de Fernando Santoro. Depois foi trabalhar com os seus irmãos Antônio e Francisco, em Piratininga, com máquinas de algodão. Como, na época, o seu sogro era proprietário da Fábrica de São Sebastião, lá ele passou a trabalhar, até a data da aquisição da indústria por parte de Sebastião Feres. Assim passou a trabalhar com Vitório Maschietto, na benfeitoria de arroz e algodão.
Em seguida, foi trabalhar na fábrica de botões da família Guida. Isto até 1948, quando os proprietários lhe deram como presente uma significativa quantia em dinheiro, adquirindo, então, o primeiro torno da famosa indústria Romi.
Assim, com a ajuda de amigos, entre os quais Chid Maluf e o próprio prefeito Dr. Sebastião Armelin e parentes, como a tia de sua esposa, D. Amélia Alcadipani Scafóglio, pode se instalar, com a sua oficina de solda e fábrica de peças, com o nome de oficina mecânica Santo Antônio, do “Mestre Caetano”, na rua Saldanha Marinho, chegando a ter 10 tornos, fresas, máquinas de solda elétrica, 17 empregados e grande progresso. Muitos desses seus auxiliares são, hoje, exímios torneiros.
Faleceu em Capivari, no dia 16 de maio de 1987, aos 78 anos de idade.