A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), informa que as inscrições para o Cursinho Pré Vestibular acontecem no período de 13 a 15 de maio de 2024, das 9h às 20h.
Os interessados devem comparecer até a fundação e serão distribuídas senhas para que o atendimento seja realizado por ordem de chegada.
O curso é gratuito e serão oferecidas 40 vagas, com carga horária de 600 horas. As aulas terão início no dia 21 de maio de 2024, sendo as aulas ministradas no período tarde: das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
É destinado para a preparação de alunos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros exames similares, a fim do ingresso do aluno no ensino superior. O requisitos para efetuar a matrícula é estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em Escolas Públicas ou Privadas ou ter concluído o ensino médio e ser morador da cidade de Indaiatuba. O edital está disponível pelo link.
Para a matrícula, é necessário apresentação, de uma cópia acompanhada dos originais ou uma cópia autenticada em cartório, dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade RG (não será aceita CNH); Comprovante de residência recente com CEP, comprovando ser morador de Indaiatuba (não serão aceitos candidatos de outras cidades); CPF do aluno (Se menor, também é necessário o CPF do responsável legal); Atestado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista para maiores de 18 anos; Título de Eleitor, obrigatório para maiores de 18 anos; Cópia do comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral (pode ser retirada no site: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral); 02 (duas) fotos 3×4 recentes; Atestado de matrícula original, assinado pelo Diretor da Escola, onde estejam cursando a 2 ª o u 3ª série do Ensino Médio/2024 ou cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio.
A matrícula deverá ser efetuada pelo próprio candidato (Se menor, o pai ou responsável ou outra pessoa através de procuração, com firma reconhecida em Cartório). Após a realização da matrícula, em caso de desistência, não serão devolvidos os documentos apresentados anteriormente.
Depois do período de matrícula e/ou após os 05 (cinco) primeiros dias de aulas, caso exista ainda vagas por desistência ou não frequência inicial de alunos matriculados, as vagas remanescentes, serão ofertadas aos candidatos da lista de espera.