DestaquesRafard

Farmácia municipal abre aos finais de semana para garantir acesso a medicamentos

A partir deste fim de semana, a Farmácia Municipal de Rafard passará a funcionar também aos sábados e domingos, das 7h às 12h, garantindo que a população tenha acesso contínuo a medicamentos, mesmo em feriados prolongados.

A mudança no horário de funcionamento da Farmácia Municipal de Rafard visa assegurar que os moradores tenham acesso a medicamentos essenciais sem interrupções. Com a farmácia aberta todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados, a administração municipal espera evitar problemas que ocorriam durante feriados prolongados, como o de Corpus Christi, quando a farmácia ficava fechada de quinta a domingo.

O prefeito de Rafard, Fabio Santos, destacou a importância dessa medida para a comunidade. “Além de abrir a unidade de saúde 24h para atendimento da população e da reabertura da creche Júlio César que acontecerá em breve, estamos comprometidos em garantir que todos tenham acesso aos medicamentos necessários sem interrupções. Anteriormente, em pontos facultativos e feriados prolongados, nossa farmácia ficava fechada, o que poderia causar transtornos para quem precisava de medicamentos urgentes”, afirmou.

A decisão de ampliar o horário da farmácia municipal foi tomada após uma série de reclamações da população sobre a dificuldade de obter medicamentos durante os feriados. Segundo a diretora de Saúde de Rafard, essa medida é fundamental para assegurar que todos os pacientes que passam pela unidade de saúde possam ter acesso aos medicamentos sem demora.

Prefeito Fabinho em frente à farmácia municipal, localizada em prédio anexo à Unidade Básica de Saúde
Prefeito Fabinho em frente à farmácia municipal, localizada em prédio anexo à Unidade Básica de Saúde

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?