CapivariNotícias

Falta de atuação da Guarda Municipal nas praças de Capivari é alvo de críticas

24/11/2014

Falta de atuação da Guarda Municipal nas praças de Capivari é alvo de críticas

Vereador Domingos Antonio Cláudio pediu mais atitude da GM, a fim de coibir o tráfico e o uso de drogas, sobretudo na Praça Central
Por meio de requerimento, vereador Domingos Antonio Cláudio pediu mais atitude da Guarda Municipal contra o tráfico e o uso de drogas nas praças da cidade (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Por meio de requerimento, vereador Domingos Antonio Cláudio pediu mais atitude da Guarda Municipal contra o tráfico e o uso de drogas nas praças da cidade (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – O vereador Domingos Antonio Cláudio (PMDB) cobrou atitude mais dura dos guardas municipais nas praças, em especial na Praça Central, a fim de coibir o tráfico e o uso de drogas. O requerimento foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária de segunda-feira, 17. Segundo ele, o objetivo é proteger os frequentadores das praças e os profissionais que nelas trabalham, e preservar o patrimônio público.

“A Guarda Municipal é importante para o município. Através de seu efetivo, tem por finalidade desenvolver ações vinculadas à proteção do patrimônio público, prevenção de delitos ou comportamentos antissociais e, ainda, repressão a atitudes que interfiram na administração pública municipal, e que coloquem em risco o bem estar da comunidade” diz firme.

De acordo com o vereador, é preciso desenvolver ações integradas de segurança e prevenção em parceria com as polícias Civil e Militar. “Existe um clamor em toda a sociedade, que ficam atônitos pela forma desprendida com que os jovens manipulam os chamados ‘cigarrinhos’, e fazem uso do mesmo sem se preocupar com o mal que cometem consigo mesmos”, defende no documento.

Publicidade

Armadilhas do mercado online

Na sessão anterior, que aconteceu na noite de segunda-feira, 10, Cláudio também demonstrou preocupação com os golpes cometidos em compras pela internet. Ele indicou à prefeitura a realização de palestras nas escolas municipais de ensino fundamental II, em parceria com o Procon de Capivari, sobre os direitos do consumidor e as armadilhas do mercado online.

A sugestão, segundo o parlamentar, leva em conta o crescimento do e–commerce e do número de compras feitas pela internet, que está cada vez mais fácil, porém, mais perigosa também, devido ao aumento do número de golpes para essa modalidade de crime. “Nem todos os comerciantes são sérios. Muitas pessoas acabam efetuando compras e o produto não é entregue, a empresa não existe”, diz.

Segundo Domingos Antonio Cláudio, casos de fraudes aplicadas pela internet por falsas empresas são mais difíceis de serem solucionados, e o consumidor acaba ficando no prejuízo. “Até no caso de empresas famosas e sólidas acontecem problemas. Mas o conhecimento e a precaução do consumidor certamente evitarão problemas e reclamações”, defende o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo