A Câmara Municipal de Capivari aprovou por unanimidade, na noite de quarta-feira, 03, duas Moções de Aplausos.
A de nº 105/2021, de autoria do vereador Denilton Rocha (MDB), foi destinada ao Fabricio Avila Travaioli, de apenas 10 anos de idade, que construiu uma horta hidropônica no quintal de sua casa.
O menino esteve presente na sessão acompanhado dos familiares e recebeu a homenagem das mãos do vereador.
Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo em que Fabricio explica o passo a passo da criação e manutenção da horta.
Em tribuna, o homenageado agradeceu aos pais Gabriela e Fábio pelo incentivo e comentou sobre o curso de “Agricultura Familiar” que fez no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Sul-rio-grandense).
Foram 200 horas de curso (online) com módulos, avaliações e adaptações para o aprendizado da utilização das ferramentas.
A outra Moção, de nº 106/2021 e de autoria da vereadora Sele Rosada (PSL), foi destinada a todos os profissionais que atuaram (e continuam atuando) na vacinação contra a Covid-19, que foram representados pela secretária municipal de Saúde, Vladia Guimarães. Alguns servidores da Prefeitura de Capivari estiveram presentes para prestigiar a homenagem.
“Hoje batemos a casa de 80.523 doses aplicadas de vacina graças ao trabalho, a dedicação, ao comprometimento e o amor ao próximo que esses profissionais demonstraram perante a sociedade.
Profissionais estes que estiveram lá atuando de sábado, domingo, feriado, à noite, sempre buscando melhor atender aqueles que muitas vezes chegavam aflitos, chorando e emocionados em busca da tão esperada dose da esperança”, declarou Vladia em tribuna.
Complementando a entrega da moção, a vereadora Sele confeccionou 172 bandeiras brancas em homenagem às 172 pessoas que faleceram em Capivari devido à Covid-19.