19/07/2017
Escolas do bem realizam campanha para trocar lacres por cadeiras de rodas
Lacres de alumínio arrecadados pelos alunos durante o ano de 2017 serão trocados por cadeiras de rodas
PORTO FELIZ | Arrecadar lacres de latinhas de alumínio para, posteriormente, trocar por cadeiras de rodas, ajudando instituições que precisam do recurso e também a preservação do meio ambiente, é a proposta da campanha “Lacre Solidário”, realizada pelo Instituto Noa/Escolas do Bem em parceria com a CCR Rodovias ViaOeste.
Todas as instituições de ensino participantes do Programa Escolas do Bem estão unidas nessa causa, que viabilizará a troca de uma cadeira de rodas a cada 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres. Além de ajudar quem precisa, as crianças serão conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente, relacionando o cuidado com a sua cidade e colaboração e empatia com o outro.
Em Porto Feliz, a arrecadação está sendo feita pela escola São José, que participa do programa ESCOLAS DO BEM. Os interessados em contribuir com a campanha podem entregar as garrafas com os lacres diretamente na escola, localizada na Praça Dr. Jose Sacramento e Silva, nº 43, Centro, Porto Feliz. Mais informações sobre a arrecadação do lacre pelo fone: (15) 3261-9460
Sobre o projeto
O projeto Escolas do Bem foi criado pelo Instituto Noa com o objetivo de mobilizar as escolas públicas e privadas em uma grande rede do bem. Tem como princípios orientar e conscientizar os pais e adultos sobre o importante papel que cada um possui na formação dos cidadãos do futuro, preparando as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável.
“Trata-se de um programa de comunicação com as famílias, que visa orientar os pais e educadores, a partir de informações sobre como cuidar das crianças, com um conteúdo transformador”, garante a presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel.
Em contrapartida, as escolas devem se comprometer com o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030:
1) Melhorar a alimentação;
2) Saúde de qualidade;
3) Educação de qualidade;
4) Redução das desigualdades;
5) Consumo consciente;
6) Paz e justiça;
7) Fortalecimento de parcerias.
“Em 2016 foi dada a largada para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda assumida pelas 194 nações que compõe a Organização das Nações Unidas, incluindo o Brasil. Mas para que as mudanças aconteçam, o trabalho deve ser realizado localmente, ou seja, em cada município”, explica Lucy.
Sobre o Instituto Noa
Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa tem sede em Sorocaba e nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.