26/02/2016
Enfim, a primeira vitória do Capivariano no Paulistão
Mesmo com o resultado positivo, o Leão da Sorocabana continua em situação delicadaCAPIVARI | O Capivariano precisou de seis jogos para conseguir sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Na tarde de quarta-feira, 24, na abertura da sexta rodada, a equipe venceu o São Bernardo, por 2 a 0, na Arena Capivari. Bonfim e Romão, ambos de cabeça, marcaram para os donos da casa.
Apesar de ter somado a primeira vitória, o Leão da Sorocabana ainda continua em situação delicada, na lanterna do Grupo C e em 18º na classificação geral, com quatro pontos. O São Bernardo estacionou nos seis e pode perder a vice-liderança do Grupo B no complemento da rodada.
O jogo
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o zagueiro Bonfim aproveitou cruzamento de Alex Barros e cabeceou com força, abrindo o placar para os donos da casa. Melhor em campo, o Capivariano continuou pressionando o adversário e criou boas oportunidades para ampliar, mas os atacantes pecaram na finalização. O São Bernardo teve uma grande chance de empatar no último lance da etapa inicial, aos 44.
Magal invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Leandro Silva. A arbitragem assinalou pênalti e Henan assumiu a responsabilidade. O artilheiro do Bernô soltou a bomba, mas Pedro Henrique fez grande defesa.
Atrás do placar, o time do ABC paulista voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e por muito pouco não marcou através de Jean Carlos. Pedro Henrique, mais uma vez, salvou o Capivariano com uma bela defesa. O balde de água fria veio aos oito minutos.
Em novo cruzamento de Alex Barros, Romão subiu mais que o goleiro Daniel e ampliou. Depois disso, o Capivariano controlou a posse da bola e chegou a marcar o terceiro, mas a arbitragem anulou gol de Romão.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Capivariano joga fora de casa, em Itu. A equipe visita o Ituano neste domingo, 28, no Estádio Novelli Júnior, às 19h30. O São Bernardo terá a chance de se recuperar diante de sua torcida, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Primeiro de Maio, também no próximo domingo, às 19h30.