18/09/2015
Empresário sequestrado há cerca de 60 dias é resgatado em Jaguariúna
Laerte Forti, de 77 anos, foi encontrado sentado e acorrentado e uma cama; vítima foi trazida para sua residência na última quinta-feira
CAPIVARI – O empresário Laerte Forti, de 77 anos, foi resgatado pela Polícia Civil na manhã da última quinta-feira, 17, do cativeiro em que estava sendo mantido há cerca de 60 dias, em uma chácara na cidade de Jaguariúna. A vítima, que estava sentada e acorrentada em uma cama, foi trazida para sua residência, em Capivari, por volta das 14h. Um casal foi preso em Campinas. Uma terceira pessoa, que cuidava do cativeiro, fugiu.
Segundo a Polícia Civil, a operação que resultou no fim do sequestro do empresário teve início às 3h e contou com cerca de 50 policiais de Campinas, Piracicaba e Capivari. Após dias de investigações em várias cidades, além de monitoramento de ligações, a equipe conseguiu um mandado de busca coletiva em todas as casas de um bairro de Campinas, até que localizaram o casal de suspeitos.
A dupla acabou informando aos policiais sobre o local onde Forti estaria sendo mantido, em Jaguariúna. No entanto, o responsável pelo cativeiro conseguiu fugir quando a equipe chegou. A Polícia Civil vai continuar as investigações, pois acredita que mais pessoas estejam envolvidas no crime. Apesar de tudo, não houve troca de tiros no momento do estouro do cativeiro. O empresário não ficou ferido e passa bem.
Entorpecentes
Dois jovens, de 19 e 26 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na madrugada de quinta-feira, 17, em um posto de combustíveis na Avenida Pio XII, em Capivari. Com apoio da Polícia Militar, a Guarda Municipal localizou os rapazes após uma denúncia anônima feita por volta das 2h20. No bolso de um deles, a polícia encontrou 16 porções de maconha. Com o outro, seis porções de cocaína.