Geral

Empresa apresenta diagnóstico e propostas para Plano de Mobilidade Urbana

10/11/2014

Empresa apresenta diagnóstico e propostas para Plano de Mobilidade Urbana

Estudo foi conduzido em agosto, setembro e início de outubro; áreas urbana e rural foram avaliadas
Para o vice-prefeito Vitor Riccomini, participação da sociedade na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana é importante (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Para o vice-prefeito Vitor Riccomini, participação da sociedade na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana é importante (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – A empresa Urba Arquitetura e Design para Cidades apresentou na noite de quinta-feira, 30, em audiência pública na Câmara, diagnóstico e propostas para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Capivari, como resultado de estudo desenvolvido entre agosto, setembro e início de outubro para levantamento de dados sobre infraestrutura e mobilidade do município.

A pesquisa, que apresenta problemas, potencialidades e peculiaridades da mobilidade em Capivari, está disponível para consulta da população na página da prefeitura na internet: www.capivari.sp.gov.br. Os munícipes podem colaborar com envio de sugestões para o e-mail [email protected], até dia 10 de novembro.

Em dezembro, o Executivo promoverá nova audiência pública em que começarão a ser definidos os termos do Plano de Mobilidade Urbana, cuja criação é obrigatória para municípios com mais de 20 mil habitantes, conforme estabelece a Lei Federal nº 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O vice-prefeito Vitor Riccomini (PTB) ressaltou a importância da participação da sociedade nesse processo. “O Plano de Mobilidade será responsável por garantir o crescimento ordenado do município. É importante que todos participem e apresentem opiniões”, diz.

Também participaram da reunião os secretários de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Ivan Rosatto, de Transportes Públicos e Trânsito, Roberto Angelini, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Juliana Pazianotto, o diretor de Patrimônio e Frotas, Matheus Rocco, e os vereadores Telêmaco Borsari (PDT), Nelson Soares (PR) e Domingos Antônio Cláudio (PMDB), além de membros da sociedade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?