09/02/2015
Em um mês, Siam chega a cinco mil atendimentos
Levantamento foi apresentado na última semana e envolve serviços como emissão de RG, seguro-desemprego, Banco do Povo, Procon e Sebrae
CAPIVARI – Inaugurado há menos de seis meses, os Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam) registraram cinco mil atendimentos só no mês de janeiro. O levantamento foi apresentado na última semana e mostra os resultados do Sistema Integrado de Atendimento com serviços diversos, como emissão de RG, seguro-desemprego, Banco do Povo, Procon, Sebrae, entre outros.
Segundo o prefeito Rodrigo Proença (PPS), o Siam foi pensado para atender o maior número de pessoas em um único espaço. “São quase 30 serviços, entre atendimentos e secretarias, num único lugar. Isso ajuda no atendimento da população e o morador ganha tempo indo num único lugar. Em um mês, foram cinco mil atendimentos. Isso mostra que dá resultado”, afirma.
O diretor administrativo do Siam, Vladimir Guimarães, conta que o espaço é hoje a maior referência de atendimento do serviço público de Capivari. “São 140 funcionários, todos instalados num único prédio. Isso nos dá economia de despesas com aluguel e melhor atendimento para a comunidade”, diz.
A Prefeitura informou que outras melhorias serão instaladas no local, como o ponto eletrônico e crachás de identificação para os funcionários. O horário de atendimento do Siam é das 8h às 17h.