Capivari

Em comemoração ao aniversário de Capivari, Câmara de Vereadores realiza entrega dos Títulos de Cidadã Exemplar, Cidadão Benemérito e Cidadão Capivariano

A tradicional Sessão Solene da Câmara Municipal de Capivari ocorreu na noite da última sexta-feira, 08, com a entrega dos Títulos de Cidadã Exemplar, Cidadão Benemérito e Cidadão Capivariano.

O evento é celebrado em comemoração ao aniversário de Capivari, que em 2022 completa 190 anos de emancipação político-administrativa.

Neste ano, a entrega das honrarias ocorreu da seguinte forma: Título de Cidadã Exemplar à senhora Maria Christina Gonzaga Pacheco, por indicação da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP); Título de Cidadão Benemérito ao senhor Benedicto Aggio, por indicação do presidente, Du Tambú (Republicanos); e Título de Cidadão Capivariano ao pastor Israel de Lima, por indicação do vereador Nelson Soares (PL).

Publicidade
Vereadora Paloma entrega Título de Cidadã Exemplar à senhora Maria Christina Gonzaga Pacheco. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Maria Christina é uma das proprietárias da Fazenda Milhã e a quarta geração a administrá-la. É referência na área da agricultura e já viajou o mundo todo levando a sua experiência e enaltecendo o nome de Capivari.

Vale ressaltar que os proprietários da Fazenda Milhã cederam 15 hectares de terras para a construção da Represa Milhã, que fornece para a cidade 50% da água utilizada, desde 1965.

Presidente Du Tambú entrega Título de Cidadão Benemárito ao senhor Benedicto Aggio. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Em setembro, Benedicto Aggio completará 96 anos de idade. Grande parte da sua vida foi dedicada à educação, pois foi inspetor escolar e reúne dezenas de histórias e momentos marcantes.

Foi homenageado, em 2017, pelo Tiro de Guerra de Capivari por ser o atirador mais antigo vivo, e uma das salas do TG 02-011 recebeu o seu nome.

Vereador Nelson Soares entrega Título de Cidadão Capivariano ao pastor Israel de Lima. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Israel de Lima nasceu em São Bernardo do Campo, mas tem Capivari como cidade do coração. Sua primeira passagem pela Terra de Poetas ocorreu em 1996; depois de dois anos foi transferido para Salto e voltou para Capivari em 2004, onde permanece até hoje.

É pastor da Igreja Assembleia de Deus e trouxe para o município o projeto “Amparo Infantil”, que tem o objetivo de auxiliar crianças e adolescentes da comunidade que necessitam de apoio social, ofertando atividades educativas e recreativas, ensinando os princípios cristãos por intermédio de voluntários e colaboradores.

Além dos três vereadores autores das homenagens, participaram da Sessão Solene o prefeito Vitor Riccomini, a presidente da OAB Capivari, Taís Boareto, o empresário Reinaldo Sgaribold e os vereadores Denilton Rocha, Inês Félix da Costa, José Eduardo Pacheco, Odésio Ferraz, Ruan Henrique Pellegrini Braggion, Sandro Modas, Sele Rosada, Thiago Braggion e Vinícius Scarso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo