Foi aprovado por unanimidade na última quinta-feira (18), em sessão extraordinária na Câmara de Rafard, o Projeto de Lei que autoriza a participação do município no consórcio público criado para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.
O consórcio é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Após constituída a diretoria e o CNPJ, o grupo tem interesse em adquirir todas as vacinas que não estiverem disponíveis através do Ministério da Saúde, mas que possuam aprovação da Anvisa ou outro órgão internacional.
A participação de Rafard na lista dos municípios interessados no consórcio foi assunto na última sessão do Legislativo, através de Requerimento do vereador Luís Fernando Zape, que citou a data limite para formalizar a intenção dos municípios, que é nesta sexta-feira (19).
Em nota, a Prefeitura de Rafard afirmou que já preencheu o protocolo de intenções e que aguarda a devolutiva da comissão do consórcio.
Com a aprovação do PL, Rafard oficializa a intenção de integrar o consórcio para a compra de vacinas de combate ao coronavírus.
De acordo com a diretoria de Saúde, até o momento, Rafard vacinou 453 pessoas com a 1ª dose da vacina. Outras 225 pessoas já estão imunizadas nas duas etapas.
O último boletim dos casos de Covid-19 na cidade, registrou mais uma morte através do contágio pelo vírus. Agora, o município soma 7 mortes por coronavírus.
Rafard tem 461 casos confirmados pela doença. Destes, 447 já estão recuperados. No entanto, esses números devem subir, já que outras 42 pessoas aguardam o resultado de exames. Esses números foram divulgados pelo governo municipal no boletim da última quarta-feira (17).