CapivariEsportes

Em casa, Leão consegue reabilitação e busca embalar diante do Barretos

Gol do Capivariano saiu nos acréscimos, com o zagueiro Arthur (Foto: Pinta/Portal Repórteres em Ação)
Gol do Capivariano saiu nos acréscimos, com o zagueiro Arthur (Foto: Pinta/Portal Repórteres em Ação)

Após perder na estreia, fora de casa, por 3 a 1 para o EC São Bernardo, o Capivariano contou com uma noite iluminada do goleiro Christofer para conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3. Na noite da última quarta-feira, 23, em partida válida pela segunda rodada, o Leão da Sorocabana venceu o Rio Preto, por 1 a 0, na Arena Capivari. O único gol aconteceu nos acréscimos através do zagueiro Arthur.

Com o triunfo, o Leão da Sorocabana soma os três primeiros pontos na nona colocação. Já o Jacaré, com o revés continua apenas com um ponto, na parte debaixo da tabela do estadual, na 13ª colocação.

Na base do contra-ataque foi o Rio Preto que chegou com perigo a meta do Leão. Aos 13 minutos, Robinho foi lançado em profundidade através de Branquinho. O atacante rio-pretense dormiu no lance dando chance para o arqueiro Christofer fazer a defesa.

Publicidade

Cinco minutos após, o time da casa deu o troco e arriscou com Romão que chutou na entrada da área rente ao travessão. Aos 30, quase o gol do Jacaré numa defesa milagrosa do número um do Leão da Sorocabana. Berger, tocou com muita precisão e a bola ia entrar no ângulo direito.

Melhor na partida, os comandados do técnico Catanoce por pouco inaugurou o marcador. Em jogada de Branquinho, o meia rio-pretense dentro da pequena chutou no canto esquerdo. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. No último lance o volante Jô apareceu de surpresa metendo a cabeça. Lá estava Christofer para salvar mais uma vez o Leão. O placar parcial 0 a 0, tem um responsável o goleiro. Enquanto isso, o arqueiro rio-pretense não trabalhou.

Para variar aos nove minutos o goleirão do Capivariano voltou a brilhar ao defender cara a cara o toque de Robinho, no passe açucarado de Branquinho. Quatro minutos depois, novamente Christofer foi a salvação ao evitar o que seria o primeiro gol do Glorioso da Vila Universitária.

Duduzinho, saiu livre e tocou com precisão, outro milagre. Pela primeira vez o Leão chegou com perigo a meta rio-pretense aos dezesseis minutos na defesa de André Zuba. O chute partiu através de Lilinker. Aos 19, o arqueiro voltou a ser destaque em campo salvando agora no toque de Branquinho.

Aos 41 minutos, o time da casa chegou com perigo com Romão. Pelo setor direito, Romão, arriscou e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Quando tudo indicava o empate sem gols, Arthur, nos acréscimos, de cabeça fez 1 a 0, pura injustiça para o quadro rio-pretense que merecia uma vitória e por um placar amplo.

Pela terceira rodada, o Capivariano volta a jogar novamente em seus domínios neste sábado, às 17h, contra o Barretos.

Ficha técnica

Capivariano 1 x 0 Rio Preto. Local: Estádio Carlos Colnaghi – Arena Capivari. Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Ademilson Lopes da Silva Filho. Gol: Arthur 47’ 2T. Capivariano: Christofer; Welder, Arthur, Rodrigo Sabiá e Lucas; Romário, Quadrado, Vinicíus e Airan (Lilinker); Romão e Breno (Zé Henrique). Técnico: Roberval Davino. Rio Preto: André Zuba; Felipinho (Yago Júnior), Caio César, Bruno Costa e Fernandinho; Yago Pereira, Jô, Jefferson Berger e Branquinho; Robinho (Sávio) e Duduzinho (Arnold). Técnico: Paulo Cezar Catanoce

 

Por Maurício Camargo,
jornalista, radialista e professor
www.mauriciocamargo.com

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo