Do Fundo do Baú Raffard
Há exatos 59 anos atrás, temos um “recorte” de página inteira, do Jornal “O Progresso” do Jornalista Rafardense, José Miguel Bósio, datada de 2 de outubro de 1959, na qual os candidatos à época, a Prefeito e Vice da cidade de Capivari, pedem os votos dos eleitores, moradores de Villa Raffard.
A chamada de página, lembra que no apagar das luzes da campanha eleitoral, e visto a data do pleito estar se avizinhando, quando as urnas livres e democráticas receberão os votos do povo que escolherá os seus lídimos representantes, homens que nortearão os destinos do município por quatro anos, vem o candidato Luiz Quagliato Filho e seu vice Santo Bossolan, pedir seu voto.
E continua o Sr. Luiz Quagliato Filho, que com os mais profundos respeitos e o mais puro sentimento de amizade e confiança, apresenta o seu nome para a apreciação do culto, digno e esclarecido eleitorado de Rafard.
Prosseguindo dizia que o fazia movido e impulsionado por um são idealismo e uma vontade inabalável de servir a todos, sem distinção.
Termina dizendo que acredita ser o candidato do povo, imbuído da mais honesta sinceridade e dos mais sinceros propósitos de servir o povo, o mesmo que o elegeu no último pleito, e que confiava na união indestrutível do grande eleitorado de Rafard, listando um grande número de candidatos a vereança.
No entanto, segundo informações do Sr. Fernando Cardoso, observando-se a sequência dos prefeitos de Capivari, quem acabou ganhando essa eleição foi Geraldo Toledo Amaral, cuja gestão foi de 1960 a 1964, sucedendo Miguel Simão Neto, sendo então o último prefeito com a Villa Rafard fazendo parte do município de Capivari.
Obrigado por nos aturar até aqui. Abraço, e bom voto!
COLUNA de autoria de Rubinho de Souza
Envie sua colaboração para o colunista: [email protected]