Reconhecer o erro do outro é fácil, julgar e apontar seus defeitos também. Difícil é assumir nossas limitações e fraquezas.
Pois bem, cá estamos nós novamente, depois de um período às sombras, sem tecer nossas opiniões, críticas ou sugestões sobre fatos e acontecimentos da semana.
Não foi fácil pra gente também, ainda mais nós, que sempre criticamos que um meio de comunicação sem Editorial, é a mesma coisa que um rádio sem som ou uma televisão sem imagem. Ou seja, sem voz!
O importante é ter humildade para reconhecer a falha e se desculpar com os leitores, que aguardam semanalmente a edição impressa d’O Semanário, único jornal com sede na cidade de Rafard.
Lamentações a parte, bora lá!
O assunto do momento é a política. Os 5 candidatos das eleições municipais 2020 na disputa pela chefia do Executivo de Rafard tem disputado espaço nas ruas da cidade. E dá-lhe sola de sapato!
Sem comícios e sem brindes, a corrida eleitoral se molda cada vez mais para o estreitamento das relações. Os candidatos têm que treinar bastante o poder do convencimento para poder agradar e conquistar a confiança do eleitor, consequentemente, o voto.
No lugar dos comícios, entraram as redes sociais para ajudar a distribuir os conteúdos dos candidatos. Com uma boa estratégia, eles conseguem entrar na casa das pessoas sem pedir licença.
Também podemos citar alguns fatos interessantes dessa corrida eleitoral:
– O número de 5 candidatos na disputa a prefeito é histórico para Rafard. São eles: Alex, Ângela, Cesar Moreira, Fabinho, Tenente Balceiro;
– É a primeira vez que duas mulheres entram na disputa eleitoral para o cargo de prefeito da cidade;
– 3 vereadores da Câmara Municipal estão na disputa pela chefia do Executivo – Alex, Ângela e Fabinho;
– A disputa também conta com a participação de um ex-prefeito, Cesar Moreira;
– O único candidato ‘novato’, que não mantinha vínculos em cargos políticos na cidade, é o Tenente Balceiro.
Dizem por aí que essa polarização de candidaturas se deu em Rafard e também na cidade vizinha de Capivari, que tem 8 candidatos, devido ao desacordo entre os grupos e partidos. Outro raciocínio é que o povo está sedento por mudança e isso abre espaços e oportunidades na disputa.
Na próxima edição, O Semanário trará a primeira parte da entrevista com os candidatos a prefeito de Rafard, questionando temas atuais e abrindo espaço para que cada um fale um pouco mais da sua plataforma de governo.
Falando em plano de trabalho, alguém aí já teve a curiosidade de acessar o site www.divulgacandcontas.tse.jus.br e conferir a proposta de cada candidato? Analise o que pensa cada um para o presente e o futuro da cidade coração.
Fica a dica!