19/05/2017
Educação explica lista de espera e contratempos da nova creche ‘Adriana’
RAFARD | Motivada pelas constantes críticas quanto a lista de espera nas creches e a morosidade para colocar a nova creche – Adriana Maria Quagliato – em funcionamento, a diretora de Educação de Rafard, Daniela Cordeiro, esclareceu os assuntos e falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo setor, durante entrevista à rádio R FM, na manhã de quinta-feira, 18.
“Quando começamos em janeiro, nós tínhamos uma lista com mais de 60 crianças na espera. No mesmo mês, esta lista caiu para 11 crianças, e hoje temos 16 crianças de 2 a 3 anos e seis crianças de 4 meses a 1 ano aguardando vaga. No total, são 22 crianças que serão atendidas nos próximos dez dias”, garantiu Daniela.
A diretora também explicou porque o prédio da nova creche Adriana Maria Quagliato, ainda não entrou em funcionamento. “A creche nova só pode começar a funcionar com a contratação das profissionais de PDI (Professora de Desenvolvimento Infantil). Para isso vamos realizar o Concurso Público, que já está em andamento”, pontuou Daniela, que também esclareceu que de acordo com a legislação, pajens não podem mais ser contratadas para cuidar de crianças.
Segundo a responsável pela Educação, melhorias precisam ser feitas no acesso de entrada da nova creche, como a colocação de um portão para mais segurança das crianças. “Outro motivo que também prejudicou o início do funcionamento foram alguns dos materiais comprados, que não vieram de acordo com as especificações corretas do contrato. Foi preciso trocar vários equipamentos”, concluiu Daniela.