Editorial

Editorial – Pedras no caminho

Quem em algum momento da vida já disse ou ouviu a famosa frase “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…” – talvez a maioria dos leitores deste periódico.
Pois é, a vida pode ser comparada como uma estrada tortuosa, esburacada, com subidas e descidas, pedras, e porque não citar os radares, os pedágios, que compõem esse monstruoso caminho… Se avaliarmos pelo lado pessimista, diríamos que para trilhar nossa vida por essa estrada é muito difícil ou quase impossível. O que não é mentira, impossível não é, mas que é difícil… hum, isso é. Mas Deus, em sua infinita sabedoria nos ensina que cada um recebe o “fardo” que consegue suportar, e que nesta vida, mesmo para os que vivem no caminho certo, nada será fácil.
Todo dia vivenciamos e ouvimos histórias de amigos que passam por situações desagradáveis, que dão verdadeiras “topadas” nessas pedras. Amigos que tentam trilhar o caminho certo, mas são “podados” na contramão ou em desvios. E com certeza isso acontece na vida de milhões de pessoas “do bem”, preocupada com o próximo, no dar sem receber, no servir sem esperar nada em troca. E esses milhões de pessoas “do bem” não podem se reduzir, dando espaço a mais pedras, e sim se multiplicar, para pegar as já existentes e usá-las para construir boas edificações. Uma pedra sozinha é uma pedra, várias pedras juntas e bem alocadas podem dar vida ao tão sonhado castelo.
A cada tropeço, a cada “topada”, a cada queda, temos que levantar e tirar lições de como passar por ali novamente sem cair, seja desviando, pulando ou removendo a pedra do lugar. Aprenda a lição e passe adiante. Afinal, o maior analfabeto não é aquele que não sabe nada, e sim aquele que não ensina.
Não desista nunca, continue juntando suas pedras!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo