18/12/2015
Editorial: Pausa para respirar, e viver
Somadas mais 50 edições em 2015, O Semanário chega ao fim de mais um ano. E como todos os outros, este não poderia ser diferente, foi muito… mas muito difícil mesmo.
Às vésperas de completar 25 anos de existência e com mais de 1.200 edições publicadas, as dificuldades só não são maiores do que a alegria de quem há duas décadas e meia labuta com a missão de levar a você, leitor, em todas as manhãs de sexta-feira, informação com credibilidade, transparência e qualidade, contribuindo para o aprimoramento da democracia.
Pode-se dizer que esse quase filantropismo jornalístico só não chega ao fim, porque a esperança e o compromisso com a Cidade Coração fala mais alto em cada decisão a ser tomada. Enfim, é preciso se ajustar às novas circunstâncias para garantir a sobrevivência, sem perder a qualidade e a eficácia.
Nóis trupica, mas não cai! E se cair, a gente se levanta de novo e segue em frente.
Chororô de lado, o fim de ano é o momento de revermos erros e acertos e, assim, de forma consciente, reforçar os pontos positivos e corrigir os negativos. Para isso, entramos em recesso por duas semanas.
Aproveitamos para agradecer a todos os parceiros, colaboradores, funcionários, anunciantes, colunistas, entregadores e leitores, que contribuem semanalmente com o jornal O Semanário. Em 4 de janeiro estaremos de volta. E mais uma vez com o mesmo ideal: informar com credibilidade e de forma independente e ética.
Desejamos a todos um excelente Natal e um 2016 próspero, de verdade, repleto de alegrias e realizações. Agradecemos, ainda, pela confiança em mais um ano e renovamos, aqui, nossa parceria para o próximo ano!