19/12/2014
Editorial: Fim ou recomeço?
Pelo 23º ano consecutivo encerramos as atividades de mais um, este, recheado de trabalho, batalhas e conquistas. Claro que com o gostinho de quero mais, sem querer tirar os dedos do teclado e os olhos do monitor, mas conscientes da necessidade e do merecido descanso. Enfim, circulamos nesta sexta-feira, 19, a última edição de 2014, completando um ciclo de 50 exemplares.
Para nós, todo fim gera expectativas do recomeço, a ansiedade em tentar prever o que será divulgado na primeira edição do ano seguinte, o medo de perder um furo de reportagem, as novidades, o constante querer pelo novo. Afinal, mais do que levar informação ao leitor, O Semanário busca se reinventar, renovar e atualizar dia a dia. Não é fácil se destacar em meio a tantas plataformas e opções para se manter informado.
O segredo? Talvez essa seja a receita, não ter segredo algum e seguir a visão e missão dos fundadores, que um dia idealizaram este veículo de comunicação na ‘Cidade Coração’. Credibilidade se conquista com seriedade, honestidade e humildade, começando dos diretores, passando por seus funcionários e colaboradores. E isso não é segredo pra ninguém.
Bom, a proximidade com as festas de fim de ano sempre é um período propício para refletir acerca do que realizamos e visualizar os desafios ainda por vir, tanto na esfera pessoal quanto profissional. É uma época em que muito se prega a união entre os povos, a diminuição das diferenças sociais em prol de um bem maior.
Época também onde para muitos, apenas muda o calendário: passa-se de 2014 para 2015. Para outros, é renovação. Há também quem diga: sobrevivi! Cabe sempre um retrospecto e um planejamento, não somente no fim de cada ano, mas na manhã de cada dia. Nunca haverá surpresas.
Enfim, sobre o ano que se finda, certamente encontraremos mais razões para agradecer do que para lamentar. Sem falso otimismo, precisamos valorizar as coisas boas.
Para 2015, só coisa boa!
Desejamos doses extras de otimismo, esperança, fé e amor. A todos os leitores, clientes, colaboradores, funcionários e amigos, boas festas e um novo ano repleto de realizações, saúde, paz e boas notícias.
A gente se vê em 2015. Feliz Natal!