Editorial

Editorial – Estamos nas mãos deles!

Não é novidade pra ninguém que nesta semana os bancários de todo o Brasil deflagraram greve, inclusive as agências de Rafard e Capivari.
Os bancários tem todo o direito de reivindicar seus interesses pessoais e também conjuntos, mas infelizmente no fim das contas, quem ‘paga o pato’ é você cliente, que fica nas mãos de instituições financeiras que lucram cada vez mais, e não tem pudor nenhum em divulgar os valores, sempre na casa dos milhões e beirando os bilhões de reais – daí pra cima.
Seguindo a onda dos bancários, as agências dos Correios também não perderam tempo e fecharam suas portas na quarta-feira (19) em diversas cidades e estados brasileiros. Graças a Deus, até o momento os Correios de Rafard e Capivari atendem normalmente e quiçá, os sindicalistas não passem nem perto daqui, fazendo jus ao comentário de um funcionário que declarou: “aqui eles se esquecem da gente até quando tem greve!”
De uma forma ou de outra ficamos nas mãos deles, afinal, aqui pode estar aberto, mas se ali estiver fechado… prejuízo pro cliente na certa, atraso na entrega de contas, documentos, mercadorias e por aí afora. É torcer e rezar!
Não bastassem os problemas do dia a dia, os conflitos naturais que surgem para serem solucionados, e aí vem ‘eles’… não para nos amparar em suas mãos, mas para colocar mais pimenta no molho, mais um rojão pra estourar ou pepino pra descascar – a expressão que acharem melhor – com as nossas mãos. Até que tudo se resolva, quem será o maior prejudicado do ‘auê e do lê lê lê’? Eu! Você! Nós! Eles!… Eles? Não, ‘eles’ não!
A verdade é que estamos cansados… as mãos que mais pesam são as nossas… já carregamos um grande fardo, a morosidade e ociosidade do poder público, que não consegue administrar e retornar de maneira honesta e decente os exorbitantes impostos, pagos em tudo o que consumimos, produzimos e respiramos nesse Brasil.
Só nos resta colocar nas mãos de Deus, porque nas do Homem, está difícil de confiar!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?