13/12/2014
Editorial: É preciso acreditar no sonho que se tem
2014 foi um ano atípico, com grandes acontecimentos no âmbito esportivo e político para o Brasil, porém, morno pelas bandas caipiras do interior paulista.
Não fossem os grandes anúncios culturais e turísticos dos últimos dias, que prometem levantar poeira na ‘Cidade Coração’, pode-se dizer que passaríamos despercebidos, com algumas poucas histórias e conquistas para contar, que talvez não preencham os dedos da mão.
O novo ano que se aproxima parece ser uma incógnita. As constantes informações de mudanças geram grandes expectativas na população, mesmo que ainda nada de concreto e palpável tenha sido apresentado.
Em algumas estrofes da música Mais Uma Vez, Renato Russo retrata bem o momento vivido pelo povo ‘caipifardense’. É preciso pensar que o sol vai voltar amanhã, afinal escuridão já vimos pior, de endoidecer gente sã.
O jeito é esperar que o sol venha logo e acreditar que outras pessoas estão do mesmo lado que a gente. Mesmo tendo gente que machuca os outros, que não sabe amar. Gente que engana a gente. E se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, afinal, quem acredita sempre alcança! Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena, que seus planos não vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém. Acredite no sonho que se tem.
Enquanto muitos se preparam para as festividades, outros já sonham e planejam o 2015 que se aproxima. Se você ainda acredita em sua terra, projete o seu futuro sem deixar de acreditar.
Quem acredita sempre alcança!