Editora EME e jornalistas Júlia Ribeiro e Samanta Ponciano são homenageadas na Câmara Municipal de Capivari
Na noite da última segunda-feira, 03, durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, a vereadora Sele Rosada (União Brasil) realizou a entrega da Moção de Congratulações nº 38/2023, aprovada na semana passada, ao senhor Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo pelos 41 anos de fundação da Editora EME.
Em tribuna, Camargo contou sobre a história da empresa e relatou as dificuldades que as editoras tiveram durante o período da pandemia da Covid-19, que levou o fechamento de famosas editoras do país.
Funcionários da EME estiveram presentes na Câmara para acompanhar a homenagem.
Em seguida, o vereador Ruan Henrique Pellegrini (Republicanos) realizou a entrega da Moção de Aplausos nº 39/2023, também aprovada por unanimidade, para as jornalistas Júlia Ribeiro e Samanta Ponciano pelo Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril.
Júlia, que é estagiária na EPTV, usou a tribuna para agradecer a homenagem: “É uma profissão que vem sendo muito atacada nos últimos anos, e hoje em dia até se escuta, com a internet e tudo mais, que qualquer um pode ser jornalista, mas eu diria que qualquer um pode ser criador de conteúdo, não jornalista. Jornalismo requer técnica, ética, responsabilidade humana que vão muito além das curtidas e visualizações na internet”.
Durante a 9ª sessão ordinária, mais duas moções foram aprovadas. Confira:
Moção de Apelo nº 43/2023, de autoria do presidente Thiago Braggion (União Brasil), ao Governo do Estado de São Paulo solicitando estudos para melhorar a oferta de vagas na regionalização da Central de Regulação de Vagas.
Moção de Pesar nº 44/2023, de autoria da vereadora Inês Luísa Félix (União Brasil), pelo falecimento do monsenhor Jorge Simão.