A adrenalina tomará conta das trilhas e estradas de Capivari no próximo domingo, 3, com a realização do aguardado 2º Desafio Lau Dax de Mountain Bike. O evento, que terá início no antigo Clube da Cultura Artística de Capivari, situado na avenida Josefina Giovana Rossi, promete uma competição eletrizante para os amantes do ciclismo.
Com três categorias distintas – Fun (19 km), Sport (50,8 km) e Pro (63,82 km) -, o desafio é aberto a competidores de diferentes níveis, proporcionando uma experiência única a cada participante.
A inscrição tem o valor de R$ 100,00 e inclui um kit especial contendo placa numérica, medalha, seguro de vida, além de hidratação e fruta para os atletas.
Os detalhes das rotas estão disponíveis no site oficial do evento – laudaxmtb.com.br – oferecendo aos participantes a oportunidade de se familiarizarem com o percurso por meio de vídeos e fotos antes da competição.
A retirada dos kits terá início no dia 2 de dezembro, das 14h às 17h, no mesmo local do evento. No dia da prova, 3 de dezembro, a retirada estará disponível a partir das 6h até às 7h30, também no local indicado anteriormente.
É importante ressaltar que os percursos serão devidamente demarcados com fitas e placas de sinalização. Contudo, o trânsito local não será fechado durante a competição, exigindo dos competidores máxima atenção às vias. Para garantir a segurança dos participantes, uma moto batedora acompanhará o líder da prova, assim como outra moto seguirá o último classificado.
O percurso desafiador abrangerá trilhas, estradas de terra e asfalto, apresentando obstáculos naturais como subidas, que serão superados pelos atletas sem qualquer auxílio externo.
A premiação será destinada aos cinco primeiros colocados das categorias PRO, SPORT e FUN, oferecendo troféus aos talentosos vencedores que enfrentarem o desafio e se destacarem na competição.
O 2º Desafio Lau Dax de MTB promete ser um evento emocionante e desafiador, reunindo entusiastas do ciclismo em Capivari para um dia repleto de aventura e superação.
Reconhecimento
No último domingo, 26, cerca de 20 atletas se reuniram no local do evento, para realizar o reconhecimento dos percursos da prova. A elevação do trajeto varia de 400 a 1.000 metros de ganho de elevação.
Até o fechamento desta matéria, mais de 400 atletas estavam inscritos para a competição.