Opinião

É Lei Divina “Quem plantar colherá”!

16/09/2016

É Lei Divina “Quem plantar colherá”!

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Considerando que o brasileiro não sendo muito chegado à leitura – em especial sobre religião – desconhecendo assim os sábios e divinos ensinamentos contidos nos mandamentos da Lei de Deus, muitos, erradamente persistindo na crença de que; tanto para o mau quanto para o bom; para o honesto e o caloteiro, etc., etc. , tudo acabará com a morte, nada mais havendo, onde para quem deverá prestar contas do que fez de bom ou de mau. Ledo engano, uma vez que constando dos citados ensinamentos bíblicos que: “O plantio é livre, mas, a colheita é obrigatória”, e assim certamente, mais cedo ou mais tarde, em algum lugar e de alguma maneira, terão que resgatar as dívidas contraídas pelos erros cometidos ou receber dádivas pelo bem e a caridade praticados.
Sendo inegável que nas Leis divinas não há falha, que tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá está justo e perfeito em todos os sentidos, nada acontecendo antes, depois ou por acaso, necessário se faz que; em nossas constantes meditações, voltemos o pensamento para que, de acordo com nosso merecimento, resignadamente aceitemos as provas que ainda teremos que passar neste planeta de sofrimentos e regeneração.
Passando da filosofia para a fase preparatória das próximas eleições á prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que irão dirigir os destinos das cidades brasileiras, são nossos votos sinceros de que os eleitores compreendam e apliquem com conhecimento e sabedoria a responsabilidade assumida em benefício do povo, cuidando bem na escolha dos candidatos visando à proteção e auxílio ao povo, em especial dos menos aquinhoados, muitos sem ter até onde morar.
Nas ruas as propagandas com “santinhos” e folhetos ilustrados, com as fotos e os números dos candidatos contendo: dos que desejam se reeleger; auto elogios sobre o que fizeram e pretendem fazer e dos que desejam se eleger, com mil promessas (que jamais serão cumpridas), de resolverem rapidamente todos os sérios problemas que afligem a comunidade: na educação, saúde, emprego e moradia, assim como sobre o aumento dos salários. Há também o ensurdecedor barulho dos carros cujos ocupantes alternam a propaganda falada com musiquinhas referentes às qualidades do pretenso.
Nas TVs e nas Rádios vemos e ouvimos constantes comentários das qualidades dos futuros ocupantes do poder Judiciário e Executivo, também contribuem para tirar a nossa paz e sossego, mas, como tudo isso faz parte do show, vamos ter que pacientemente aguardar o seu encerramento.

Cidadania
Em continuidade ao acima exposto, afirmamos que Rafard necessita com urgência urgentíssima de uma boa equipe, formada por elementos que de fato amem-no, pois sendo calmo, silencioso e sossegado, com um povo simpático, bom e acolhedor, faz-se com justiça, merecedor de melhor atenção dos responsáveis por sua manutenção.
As suas ruas continuam sujas e sem varredores, calçadas irregulares, pondo em risco a segurança, obrigam os transeuntes (principalmente os idosos e os com deficiência nos membros inferiores), a transitar fora delas; buracos no asfalto dão a certeza de um trabalho (material e mão de obra) inadequado às necessidades; as canaletas obstruídas por terra impedem o escoamento de águas, formando poças que podem se transforma em viveiros para os transmissores de dengue; as “boca de lobo” fedorentas, necessitando de limpeza e desinfecção; falta de policiamento nas ruas punindo os infratores do trânsito e desobedecendo as placas proibitivas de estacionamento reservado à idosos e cadeirantes, etc.,.etc. etc.
De que valem as Leis se não há quem as cumpra e as faça cumprir?
Estamos alertando os nossos concidadãos para que: antes de votarem, analisem cuidadosamente e com isenção de ânimo os candidatos, independente do partido que pertençam, cor, crença que professem, bem como sobre a vida pregressa dos que os apoiam, se de fato são merecedores do seu voto.
Fica aqui o nosso apelo á você: “colabore para o bem de Rafard, votando certo para eleger candidatos de bom caráter e dignidade, honestos e competentes, só assim, colaborando estará contribuindo para que nesta cidade onde você reside sendo por competentes elementos bem administrada, ordeira possa atingir o merecido progresso”. Que assim seja.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo