Principal objetivo foi divulgar aos agricultores da região as novas linhas de crédito para a safra 2013/2014
O prefeito de Rio das Pedras, Júlio César Barros Ayres, participou no dia 6 de setembro de uma reunião sobre Crédito Rural e Agronegócio promovida pela Casa da Agricultura de Rio das Pedras e de Saltinho (CATI), em parceria com o Banco do Brasil e com a Prefeitura de Rio das Pedras. O principal objetivo foi divulgar aos agricultores da região as novas linhas de crédito (financiamento) para a safra 2013/2014, abrangendo FEAP, PRONAF (Agricultura Familiar) e PRONAMP (médios agricultores).
O evento, que foi realizado no Centro Educacional e Pedagógico Engenheiro Prefeito Antônio Costa Galvão, contou com uma palestra do Eng. Agr. Henrique Bellinaso, especialista em crédito rural da CATI Piracicaba.
Estavam presentes os produtores rurais de Rio das Pedras e Saltinho, os funcionários do Banco do Brasil das duas agências de Rio das Pedras e da agencia de Saltinho e os técnicos da CATI, Eng. Agr. Tatiana Marsola Piovezani (Casa da Agricultura de Rio das Pedras), Eng. Agr. João Francisco Lima (Casa da Agricultura de Saltinho) e Eng. Agr. Henrique Bellinaso (EDR Piracicaba).
Durante a reunião, o prefeito Dr. Júlio comentou sobre as estradas rurais de Rio das Pedras e da manutenção dos pontos críticos dessas vias. Além disso, o prefeito informou que inscreveu a prefeitura no programa Melhor Caminho da Codasp/SAA (cujo objetivo é a conservação de estradas rurais não pavimentadas para proporcionar ao morador do meio rural um transporte adequado e mais seguro). Além disso, incentivou os produtores a formalizarem uma associação, pois muitos recursos que poderiam vir para o município só podem ser pleiteados via organizações rurais.
Também foi apresentada na reunião a nova composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, composta por seis representantes dos agricultores de Rio das Pedras mais os representantes da prefeitura de Rio das Pedras, CATI, DEFESA Agropecuária e Coplacana. O Presidente do Conselho é o produtor rural Antônio Marcos Padoveze e o vice é Osmar Delagracia.