Mombuca

Dr. Freddy assume secretaria de saúde em Mombuca

Para conhecer mais sobre os novos secretários de Mombuca e fornecer à população algumas informações sobre o lado profissional de cada um, o Jornal O Semanário deu início a uma série de entrevistas com eles.
O primeiro a conceder entrevista e expor um pouco sobre si foi o Secretário de Saúde, Dr. Freddy Sanchez Dominguez. Com experiência na área da saúde há mais de 18 anos e natural de Mombuca, Freddy recebeu o convite diretamente da prefeita Maria Ruth e do vice-prefeito Palito para ocupar o cargo.
Com a preocupação de focar na melhoria do atendimento e a responsabilidade de transformar a atual situação problemática da saúde num convívio mais harmonioso entre os populares e os profissionais, Dr. Freddy pretende levantar no começo de seu secretariado todos os pontos negativos da área para poder estuda-los e transformá-los e assim atender as necessidades da população que carece de muitos cuidados.

Jornal O Semanário – De quem surgiu o convite para você ocupar a Secretaria de Saúde?
Freddy Sanchez Dominguez – O convite surgiu da prefeita Maria Ruth e do vice Palito. Nós estamos trabalhando juntos para atender aos moradores de Mombuca com o diferencial da qualidade no Serviço de Saúde. Temos um Plano de Governo forte e com o olhar voltado para as necessidades da Saúde na cidade.

O Semanário – Há quanto tempo possui um envolvimento com a política ou mais precisamente no cargo que ocupa?
Freddy – Dos 18 anos de trabalho na Saúde, 10 deles foram na Saúde Pública. Já trabalhei por 4 anos como secretário de Saúde na Bolívia, estive à frente de trabalhos na Santa Casa de Capivari e já conheço a realidade da Saúde aqui em Mombuca, pois também já estive trabalhando na cidade. Nesta nova etapa de trabalho, eu tenho a certeza de que vamos conseguir atingir os melhores resultados no bom atendimento.

Publicidade

O Semanário – Você se vê preparado para ocupar o cargo dessa secretaria que carrega uma maior cobrança da população?
Freddy – A liderança de todo trabalho em equipe é um desafio. A Saúde é um setor muito delicado e fundamental para a qualidade de vida de uma cidade. Eu acredito que o Plano de Ação que a prefeita Ruth está trazendo para o Serviço de Saúde é um caminho promissor para que possamos oferecer um serviço de qualidade contando com toda a equipe de profissionais que estão trabalhando ao nosso lado.

O Semanário – O que a população pode esperar de sua postura como Secretário de Saúde?
Freddy – A população pode estar certa de que vamos ampliar os serviços e o mais importante é que estamos no caminho da Humanização do Serviço de Saúde. Um Serviço de Saúde humanizado e responsável garante a qualidade do atendimento desde a recepção até o momento em que o paciente volta pra casa sentindo-se bem atendido e com resultados positivos para a sua saúde e bem estar.

O Semanário – Existe uma priorização dentro da Saúde que você dará enfoque?
Freddy – Nossa meta desde a primeira semana de trabalho é fazer um levantamento geral das principais necessidades e aplicar o Plano de Ação para Humanizar o atendimento dos usuários do Serviço de Saúde, inclusive com Projetos de Prevenção e Educação em Saúde. Nestes 15 primeiros dias estamos fazendo um levantamento dos atendimentos, das formas de trabalho e das necessidades da Saúde em Mombuca. É importante lembrar que a prioridade principal de um bom Serviço de Saúde é que o morador sinta-se valorizado e bem atendido nas unidades de Saúde.

O Semanário – Hoje, como você vê o atendimento básico da saúde no município?
Freddy – Temos uma equipe de profissionais competentes e capacitados. O atendimento básico é oferecido e nós estamos trazendo as mudanças, as novas ideias e a solução dos problemas que encontramos na Saúde. Eu acredito que nesta linha de trabalho em equipe e com toda a credibilidade que o Governo Ruth e Palito vêm construindo, nós vamos ter um ótimo atendimento básico e ainda vamos ampliar o Serviço com novos projetos.

O Semanário – Existe algum procedimento ou manobra em especial para a atual administração enfrentar o desafio de inovação, a melhoria da qualidade de atendimento e, principalmente, os custos cada vez maiores de procedimentos, exames, etc.?
Freddy – No Plano de Governo da prefeita Ruth existem ações que vão fazer do Serviço de Saúde um modelo de atendimento de qualidade. O desafio da inovação será encarado como incentivo para implantarmos novos programas, melhorar o atendimento diário, ter o medicamento que o paciente precisa e fazer com que o paciente sinta-se bem dentro da Unidade de Saúde e da Unidade do PSF (Vila Nova). Com certeza, entre os maiores desafios está a dificuldade de recursos financeiros, mas as metas para a Saúde serão prioridades neste Governo que está apenas começando e já está trazendo um novo conceito de Saúde para Mombuca.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo