O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (03), no começo da tarde, que todo o Estado de São Paulo vai entrar na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, a partir deste próximo sábado (06), até dia 19 de março.
A começar deste sábado, serão 14 dias de medidas restritivas na fase vermelha. Com o avanço da pandemia em todo o Estado, só poderão funcionar, em todas os municípios paulistas, os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, porém, com capacidade reduzida.
Na fase vermelha, as escolas da rede estadual vão continuar abertas para os alunos que necessitam de alimentação e suporte educacional. As municipais e particulares podem seguir abertas, mesmo nesta fase restritiva, com ocupação limite de 35%.
Ficam fechados:
Shoppings, comércio e galerias em geral, salões de beleza e barbearias, academias e centros de ginástica e concessionárias.
Estão proibidos
Atividades em geral que geram aglomeração, eventos, convenções e atividades culturais e o consumo de bebidas e alimentos em bares e restaurantes.
Funcionam com restrições
Igrejas, supermercados, padarias, açougues, farmácias, clínicas de saúde, bancos e serviços de transportes públicos.