Dois candidatos devem disputar o cargo do Executivo nas eleições 2020 em Mombuca
Formiguinha e Dr. Victor foram escolhidos em convenção; eles tem até 26 de setembro para registrarem candidatura na Justiça Eleitoral
No último fim de semana aconteceram as convenções partidárias na cidade de Mombuca. Na ocasião, foram escolhidos os nomes que deverão disputar as eleições municipais 2020 para os cargos de prefeito e vice, e também de vereadores.
Formiguinha e Maurinho
Os partidos PSDB, Solidariedade e Patriota oficializaram a candidatura do atual vereador, Rogério Aparecido Alcalde (Formiguinha), para a disputa à Prefeitura de Mombuca. Essa é a segunda vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo. O candidato a vice na chapa é o também vereador, Mauro da Costa.
A coligação formada pelo PSDB, Patriota e Solidariedade pretende lançar 37 candidatos a vereador. Confira os nomes:
Patriota: Cibele, Iara, Maria da 3ª Idade, Simone do David, Xaropinho, Nenê, Ge do Lagoa, Tico Belanga e Roni.
PSDB: Biah Thays, Cíntia Pistoni, Fátima Motorista, Michele da Marmita, Renata Ferraretto, Diogo de Paula, Felipe Gigio, Igor Mendes, Chico Cezarin, Josias Silva, Lauro Peixeiro, Prof. Luiz Cláudio Pinarde, Zunga.
Solidariedade: Kele Arcanjo, Marcinha, Cândida do Dr. Freddy, Mariane Messias, Silvia, Alex Pescador, Toninho Montagner, Jabá, João Poletti, Luizinho, Márcio Marçola, Mauro Bom, D’amico, Coco.
Dr. Victor e Palitinho
No sábado (12), o PSL também oficializou a candidatura de Victor Heitor Gomes (Dr. Victor) à Prefeitura de Mombuca. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo. O candidato a vice na chapa é o vereador, Everton Tiago Mora Pedroso (Palitinho).
Segundo informações do PSL, não houve coligação com outros partidos.
A chapa ficou composta com 10 candidatos a vereador. Confira os nomes: Rose Pandolfo, Carminha, Jéssica Alves, Pastor Emanuel, Cleiton do Lila, Felipe Manrique, Ibraim Motorista, Palito, Odinês, Valterci Cabelo.
Calendário Eleitoral
Confira abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:
- 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
26 de setembro: prazo para registro das candidaturas; - a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
- após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
- 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
- 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
- 29 de novembro: segundo turno da eleição;
- até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
- até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.