17/10/2014
Doação de sangue cai mais de 23% em Rafard
Campanha contou com a participação de 80 pessoas; em fevereiro, ação coletou 105 bolsas
RAFARD – No sábado, 11, aconteceu mais uma Campanha de Doação de Sangue. De acordo com a Diretoria de Saúde, cerca de 80 pessoas participaram da coleta que ocorreu em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, 23,8% a menos do que o registrado na primeira campanha do ano – realizada em fevereiro, a ação coletou 105 bolsas de sangue. Apesar disso, o índice foi considerado bom pela diretoria.
Para doar, os interessados preencheram uma ficha de cadastro com dados pessoais tais como nome, idade, peso e altura. Na sequência, passaram por uma pré-triagem seguida de uma triagem clínica (entrevista) e, após a autorização médica, fizeram as doações.
Para o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), a iniciativa é de grande valor, pois ajuda a abastecer o banco de sangue e contribui socialmente. “Estou muito satisfeito com a participação da população. Esperamos continuar contando com a colaboração de todos”, diz.
Na mesma linha, o prefeito César Moreira (PMDB) reforça que a ideia precisa ser abraçada por todos, visando avigorar a saúde dos munícipes. “Quero agradecer todos os doadores e organizadores, em especial à diretora de Saúde, Ivone Infante. Espero que todos abracem a ideia de fortificar a saúde de Rafard, participando e ajudando na melhoria deste setor”, comentou durante a ação na Unidade Básica de Saúde.