CPFL vai investir cerca de R$ 13 milhões em construção de subestação de energia e beneficiar cerca de 12 mil pessoas
O fornecimento de energia elétrica em Rafard sempre foi uma das principais reclamações de munícipes e empresas instaladas no Distrito Industrial.
A promessa de melhorias também já é antiga, inclusive, foi anunciada em 2014 pelos gestores da época. No entanto, segundo o atual governo municipal, isso está prestes a mudar.
Na manhã de terça-feira (23), o prefeito Fabio Santos e o vice, Wagner Bragalda, participaram de uma reunião na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Energia), para definir os últimos detalhes para a construção da tão necessária e esperada subestação de energia em Rafard.
Segundo o governo municipal, a subestação será construída em terras negociadas junto a empresa Radar e vai beneficiar cerca de 12 mil pessoas, tanto de Rafard quanto do município vizinho, Capivari. Os investimentos giram em torno de R$ 13 milhões.
A subestação é uma instalação elétrica formada por um conjunto de equipamentos responsáveis pela transmissão e distribuição da energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle. São eles os responsáveis pela distribuição da energia elétrica.
“Trata-se de um pedido antigo do governo para atender as necessidades das empresas e munícipes, com melhor qualidade no fornecimento de energia.
Agradeço a consultora de relacionamento, Talita Pinotti, e o engenheiro administrativo, Felipe Amador, que estiveram conosco intermediando mais essa conquista”, agradeceu Fabio Santos.