DestaquesNotíciasRegião

Dise passa a receber denúncias pelo WhatsApp e Telegram

Ferramentas devem auxiliar polícia no combate ao tráfigo de drogas; entidade garante sigilo (Foto: Ilustrativa)

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) passou a contar com novas ferramentas para denúncias de crimes e tráfico de drogas. A partir de agora, os denunciantes ou informantes podem entrar em contato com os policiais civis através do WhatsApp ou Telegram pelo número (19) 99889-6152.

Os investigadores Mauro Júnior e Marcelo Oliveira, que fazem parte da delegacia especializada informaram que o objetivo da iniciativa é buscar informações que levem até os responsáveis pelos armazenamentos de grandes quantidades de entorpecentes. Os policiais informaram que garantem o sigilo tanto na identidade como nas informações relatadas aos investigadores.

Dise

Considerados como ‘policiais de elite’, eles têm livre atuação nas cidades que fazem parte da Delegacia Seccional de Americana. São elas: Piracicaba, Saltinho, Rio das Pedras, Capivari, Mombuca, Rafard, Elias Fausto, Charqueada, Águas de São Pedro, São Pedro e Santa Maria da Serra.

Publicidade

“Visando melhorar ainda mais os trabalhos investigativos e retirarmos ainda mais criminosos das ruas, criamos um canal direto com a população, para que essa possa denunciar traficantes, locais de armazenamento de drogas, armas ilegais, indivíduos foragidos da Justiça, autores de homicídios, roubos e demais crimes graves”, destacou Oliveira.

Segundo os investigadores, quanto mais completa for a denúncia, mais rápida poderá ser a resposta dos policiais. Como os nomes, ou características físicas do suspeito, onde reside, quando recebem os entorpecentes, onde escondem, se têm arma em casa, entre outras informações.

“A maioria dos traficantes é conhecido pelos policiais, porém pela legislação, só poderemos prendê-los se houver provas, ou seja, se forem flagrados com a droga, armazenando, ou se conseguirmos ligá-los ao tráfico por meio da investigação. A ajuda da população é bem-vinda nesse sentido”, enfatizou o policial.

Quem quiser também podem conversar pessoalmente com os investigadores que ficam na sede da Dise, na avenida Tiradentes, 938, no Centro de Piracicaba.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo