NotíciasRafard

Diretor do Senai recebe moção da Câmara

07/10/2015

Diretor do Senai recebe moção da Câmara

Professor Caetano José de Santis Júnior foi homenageado pelos serviços prestados à área da educação a pedido da vereadora Daniela Parra
(Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Professor Caetano José de Santis Júnior recebeu as homenagens das mãos do presidente da Câmara, Wagner Bragalda, e da vereadora Daniela Parra (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – O diretor do Centro de Treinamento Senai Celso Charuri, Caetano José de Santis Júnior, recebeu uma moção de congratulações na noite de terça-feira, 29, da Câmara de Rafard, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e por incentivar jovens e adultos em seus estudos profissionalizantes. O reconhecimento foi entregue pela Casa a pedido da vereadora Daniela Parra (PSDB).

Segundo ela, o objetivo da homenagem foi destacar o trabalho desenvolvido por Santis Júnior na esfera educacional, sobretudo os projetos voltados à vida social, que despertam o senso de solidariedade e companheirismo. “É muito importante homenagear pessoas assim, que, afinal, servem de exemplo para todos, principalmente para nós, do poder público, que temos de valorizar a educação de todos os cidadãos.”

O professor é graduado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professor Carlos Pasquale. Antes de vir para Rafard, em 2013, também foi diretor das escolas Senai-Mogi Guaçu (1996 a 2001) e Limeira (2001 a 2012). Além disso, Santis Júnior é o atual presidente do Rotary Club de Capivari.

Publicidade

Após receber a moção e a medalha comemorativa pelos 50 anos de Rafard Prefeito Genaro Vigorito, Santis Júnior usou a tribuna para agradecer aos vereadores. Na ocasião, ele disse que sua missão é trazer ao jovem a consciência educacional, profissional e social. “Eu tinha 17 anos quando comecei na área de educação e fui aos poucos construindo dentro de mim a certeza de que eu deveria sempre trabalhar nessa área.”

“Quando vim a Rafard encontrei uma equipe muito competente e que precisava apenas de um acerto de rumo para que a gente pudesse construir uma cidade e uma região melhor, oferecendo oportunidades aos jovens de entrar no primeiro emprego e, àqueles que já estavam, de melhorar sua condição profissional e poder desempenhar melhor suas funções, visando melhores salários”, detalha o professor.

Caetano José de Santis Júnior também falou um pouco sobre os projetos desenvolvidos dentro da escola, como a Campanha dos Lacres e o conserto de cadeiras de rodas. “Nós recebemos das entidades uma cadeira de rodas por semestre. Pode estar totalmente detonada. Os alunos fazem o diagnóstico dessa cadeira de rodas e reformam ela inteirinha”, conta o diretor do Senai-Rafard.

“Aquele aluno que não faz a parte mecânica ou de usinagem, que é o administrativo, pesquisa na internet quem é o fornecedor e negocia ou a doação ou um preço mais acessível para que nós possamos comprar e entregar uma cadeira de rodas totalmente nova”, continua. Fazendo isso, explica, o aluno toma consciência do quanto ele pode fazer desde que se proponha a fazer com responsabilidade social.

Enfim, Santis Júnior agradeceu novamente o reconhecimento. “Eu não estou sozinho aqui. Por trás de mim tem uma equipe de cerca de quatro mil funcionários em todo o estado de São Paulo trabalhando com esse mesmo conceito. E, ao homenagear um diretor de uma escola, vocês estão homenageando a todos esses funcionários do Senai”, afirma. “Por isso, eu tenho enorme orgulho em receber uma homenagem desse tipo.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo