EditorialOpinião

Direito a informação

08/07/2016

DA REDAÇÃO

Direito a informação

Nunca se falou tanto em transparência, honestidade, sinceridade e verdade, como nos últimos anos. Pois bem, entramos num período onde, mais do que nunca, o povo merece ficar a par dos acontecimentos do setor público. Baseado no artigo 73, das condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais, o setor de comunicação da Prefeitura de Capivari optou por não encaminhar mais releases das ações municipais. Até aí, tudo bem. O que tem causado estranheza é o não retorno aos questionamentos enviados por este veículo, para composição de conteúdos produzidos pela redação.
Certos ou errados, cabe ressaltar que a transparência municipal fica prejudicada com tal medida adotada pelo setor. Ora, se uma das atribuições da assessoria de imprensa é apurar e responder aos questionamentos dos veículos de imprensa, e isso não pode ser feito durante o processo eleitoral, qual será o papel da pasta neste período? Cabe uma reflexão das assessorias jurídicas perante ao que está sendo explanado aos servidores.
Ouvir todos os envolvidos antes de noticiar algo é uma das principais diretrizes deste veículo. Porém, a partir do momento em que o outro lado se exime de expor a sua versão mesmo que consultado, perde também o direito de questionar o que foi noticiado. Melhor dizendo, o famoso direito de resposta.
Aprovando ou desaprovando tais atitudes, o trabalho continua! Torcemos para que esse posicionamento seja repensado.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo